Dona da Denon e Marantz agora adquire Onkyo e Pioneer

Dois anos depois de assumir o controle das marcas Denon e Marantz, o grupo californiano Sound United anunciou nesta terça-feira a aquisição da divisão de áudio da Onkyo Corporation, que detém as marcas Onkyo, Pioneer e Integra. Com isso, o grupo passa a controlar quase todos os fabricantes de receivers que têm distribuição no Brasil (as exceções são Yamaha, Rotel e Arcam).

Não foram informados os valores do negócio, e os detalhes ainda estão em negociação. Mas já se sabe que o atual CEO do Sound United, Kevin Duffy, irá comandar a nova empresa resultante da aquisição. Em comunicado, Duffy informou que a união irá beneficiar não apenas os acionistas, mas também empregados, parceiros e clientes do grupo. Este já é o maior fabricante mundial de soundbars e um dos maiores em caixas acústicas compactas. Agora, passa a ser o maior do mundo também em receivers.

Uma fonte ligada à Onkyo revelou ao site da Forbes que o acordo permitirá elevar o patamar da marca, que vem investindo em integração digital e planejar agregar recursos de áudio com Inteligência Artificial e Internet das Coisas. Após a compra da Pioneer, em 2015, a empresa ampliou sua linha de produtos com fones de ouvido e sistemas automotivos, estes presentes hoje em várias marcas japonesas de automóveis.

Fundado em 2004, o Sound United teve rápido crescimento nos últimos dez anos. Após comprar duas importantes fabricantes de caixas acústicas (Definitive Technology e Polk Audio), teve um importante aporte de um fundo de investimentos em 2011. Em 2017, adquiriu o D+M Group, dono das marcas Denon, Marantz e Boston Acoustics. E no ano passado adicionou ao seu portifólio a Classé, marca high-end de amplificadores e processadores que pertencia à B&W.

FONTE: Residential Systems

Temas relacionados:

Empresa americana assume o controle de Marantz e Denon
Pioneer, mais uma marca clássica que se vai
Sob nova direção, Classé lança amps de alta potência
Teste exclusivo: caixas bookshelf Polk Audio Signature

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram

htbest

%d blogueiros gostam disto: