CRESTRON SEPARA DISTRIBUIÇÃO NO BRASIL PARA SEGMENTOS RESIDENCIAL E CORPORATIVO


9 de maio de 2019

A partir do próximo dia 01 de Julho, a Crestron irá mudar sua estrutura operacional no Brasil. Após dois anos com distribuição exclusiva pela Audiogene, a empresa americana decidiu separar os negócios entre os segmentos corporativo e residencial. Este continua com a Audiogene, mas para projetos corporativos – incluindo os setores educacional, healthcare e hospitality – o gerenciamento será feito diretamente pela Crestron Latin America.

Uma das líderes mundiais em sistemas de controle e automação, a Crestron Electronics é hoje uma corporação com faturamento anual na casa de US$ 1,5 bilhão. Produz milhares de itens, incluindo painéis de controle, displays, processadores de sinal, matrizes de áudio/vídeo, cortinas elétricas, dispositivos de iluminação e acessórios variados, além de desenvolver várias famílias de softwares.

“A Crestron possui uma ampla e inovadora linha de produtos para segmentos distintos, que necessitam de canais especializados”, explicou em comunicado oficial o diretor executivo da Crestron Latin America, Federico Bausone. Segundo ele, para o segmento residencial a Audiogene é a “parceira natural”.

Henry Lua, diretor geral da distribuidora, a parceria entre as duas empresas continua forte. “O cliente residencial premium exige produtos e serviços de alto padrão… estas são exatamente as fortalezas da parceria”.

Para atendimento aos integradores de projetos não residenciais, a Crestron conta agora com dois experientes profissionais do segmento Pro AV: Helio Garbin, ex-diretor da Shure para América Latina, e Guilherme Steinhauser, ex-Shure, Biamp e Bose.

Veja abaixo o comunicado oficial da Crestron a seus revendedores:

Após dois anos de uma excelente parceria informamos modificações no modelo de distribuição para o Brasil. 

A partir de 1 de Julho de 2019 a Audiogene fica nomeada como distribuidora exclusiva para o segmento RESIDENCIAL enquanto os demais segmentos (CORPORATIVO, EDUCAÇÃO, HOSPITALITY e HEALTHCARE) serão gerenciados diretamente pela Crestron Latin America.

De acordo com o Sr. Federico Bausone, Executive Director da Crestron Latin America, “Estamos investindo em um momento especial para o Brasil e para nossa organização. A Crestron possui uma ampla e inovadora linha de produtos para segmentos distintos que necessitam da presença de canais especializados com o objetivo de maximizar as oportunidades e superar as expectativas dos nossos clientes. A grande expertise da Audiogene no segmento RESIDENCIAL a torna nossa parceira natural.”

Nas palavras do Sr. Henry Lua, Diretor Geral da Audiogene, “Estamos entusiasmados em fazer parte desta nova etapa da Crestron no Brasil. O cliente de mercado residencial premium exige produtos e serviços de alto padrão…estas são exatamente as fortalezas da parceria entre a Audiogene e a Crestron.”

Para maiores informações entrar em contato através do e-mail: [email protected]