Matriz HDMI distribui sinais 4K para quatro telas

Um projeto residencial ou corporativo no qual várias fontes, como players, computadores, mídia streaming e outros, devem ser compartilhados com múltiplos TVs ou projetores em diferentes ambientes requer o uso de equipamentos especiais e compatíveis com sinais de alta definição. As novas matrizes HDMI da AMCP-xtend são compatíveis com resolução Full-HD. Os modelos 4×4 e 4×2 suportam ainda o padrão anticópia HDCP, além de áudio multicanal Dolby Digital e DTS.

Mais avançada, a matriz 4×4 permite o chaveamento de sinais 4K (3840×2160/30p), e mais o áudio 7.1 canais Dolby TrueHD ou DTS-HD Master Audio, sem compressão, proveniente de quatro fontes A/V para até quatro displays simultaneamente. Tudo pode ser comandado por controle remoto incluso, ou via computador, através de cabo RS-232.

Com quatro entradas e duas saídas HDMI, a matrix 4×2 tem como diferencial a possibilidade de separar o sinal de áudio digital de fontes AV, liberando-o pelas saídas óptica e coaxial. Essa flexibilidade pode garantir a reprodução de trilhas de filmes e shows, por exemplo, em um sistema de áudio mais antigo, sem a presença de conexão HDMI.

Fonte: redação HOME THEATER & CASA DIGITAL

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram
LINKEDIN

htbest

%d blogueiros gostam disto: