Skip to content
13/09/2025
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
HT & Casa Digital

HT & Casa Digital

O mundo digital em sua casa

  • GUIA DE TVs
  • NOTÍCIAS
  • SUA CASA
  • STREAMING
  • TENDÊNCIAS
  • TESTES
  • VÍDEOS
  • BLOG DO EDITOR
  • HOTSITES
    • HT WORKSHOP
    • SMART HOME
    • DÚVIDAS
    • GUIA DE TVs
    • HT PREMIUM
      • ÁREA DO ASSINANTE
    • GUIA DE EMPRESAS
    • TELAS GIGANTES
    • CES DE LAS VEGAS
      • CES 2025
      • CES 2024
      • CES 2023
      • CES 2022
      • CES2021
      • CES2020
      • CES2019
      • CES 2018
      • CES 2016
      • CES 2015
    • HOME THEATER 25 ANOS
    • HOME THEATER BEST
    • TVs OLED
    • FONES DE OUVIDO
  • REVISTA
  • SOBRE
    • ANUNCIE
      • ANUNCIE NA HT


  • NOTÍCIAS
  • SMART HOME
  • TVs OLED

Maioria dos brasileiros ainda prefere TV à internet, diz pesquisa

Apesar de todas as ofertas de conteúdo online, a maioria dos brasileiros (87%) continua preferindo a televisão quando busca entretenimento. Esse é um dos dados da pesquisa divulgada na semana passada pela Kantar (antigo Ibope), maior instituto de pesquisas do país, que durante 30 dias analisou o comportamento do público diante das opções de mídia.

No entanto, a pesquisa indicou que vem aumentando expressivamente o acesso a conteúdos como streaming de vídeo: foram 71% das respostas, sendo que na faixa de 15 a 19 anos esse índice sobe para 84%. Redes sociais (66%), streaming de música (64%) e videogame (60%) vêm na sequência. “É um consumo intenso, com alta penetração em todos os meios, num ambiente crossmedia e híbrido”, comenta Melissa Vogel, CEO da Kantar no Brasil.

Segundo ela, grande parte dos consumidores se mantém permanentemente conectados, consumindo conteúdos em qualquer horário. A pesquisa indicou que a maioria (83%) utiliza o smartphone para acessar a internet, enquanto 65% dizem também usar o computador. Mas o acesso pelas smart TVs também vem crescendo: 49% entre os jovens de 15 a 19 anos, e 39% no público em geral.

O estudo mediu ainda o impacto da pandemia nas mudanças de hábito dos brasileiros. Aumentou o uso da tecnologia na faixa de 61 a 75 anos: 41% delas realizaram chamadas de vídeo em 2020, contra apenas 30% em 2019. Recursos como videoconferência, QR Code e acesso a conteúdos no formato video-on-demand foram utilizados pela primeira vez por boa parte da população nos últimos dois anos.

Esses impactos devem continuar em 2022, diz Vogel, já que as opções de entretenimento são inúmeras e o acesso pode ser feito por vários meios. “A migração entre uma plataforma e outra é muito orgânica. Ao longo do dia, transitamos entre plataformas o tempo todo, com muita intensidade”, conclui.

FONTE: Tela Viva

Temas relacionados:

Pesquisa mundial indica crescimento do mercado Smart Home

Pesquisa confirma crescimento das TVs de tela grande no Brasil

TCL traz ao Brasil Google TV e parceria com Roku

Teste prático: player de streaming sem fio AAT AC-2




Continue Reading

Anterior: Elsys lança hub para controle de vários aparelhos na casa
Próxima: Apple permite que usuários abram seus Macs e iPhones

LEIA TAMBÉM

Hisense 116UX, maior TV do mercado, já está à venda no Brasil

Hisense 116UX, maior TV do mercado, já está à venda no Brasil

Subwoofers slim da AAT são feitos para caber em pouco espaço

Subwoofers slim da AAT são feitos para caber em pouco espaço

Novas TVs Samsung trazem conexão sem fio e IA da Microsoft

Novas TVs Samsung trazem conexão sem fio e IA da Microsoft


Home Theater no YOU TUBE

MAIS VISITADOS

  • TV 3.0 começa oficialmente nesta 3a, com Lula assinando decreto

  • Cinema Dolby Atmos em casa: veja como ter o seu

  • Vídeo mostra como irá funcionar a publicidade na TV 3.0

  • Como equilibrar a sala para ter ótimo desempenho acústico

  • Novas TVs Samsung trazem conexão sem fio e IA da Microsoft

  • Veja como será o áudio das transmissões no novo padrão DTV+

HOME THEATER BEST 2025

Leitura obrigatória para os profissionais: as tendências em projetos de áudio, vídeo, casa inteligente e design de ambientes.


  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
Copyright © 2025 HOME THEATER & CASA DIGITAL