Fita LED tem sensor de movimento e funciona por aplicativo

Ampliando seu portifólio de soluções smart, a Signify (antiga Philips Lighting) está lançando novos produtos da linha WiZ Connected de iluminação. A empresa aposta no crescimento desse mercado, baseado em produtos plug-and-play que o próprio usuário pode instalar e configurar.

Entre os lançamentos, destaca-se a fita LED WiZ com 2 metros de comprimento, que pode ser adquirida com extensões para até 10 metros. Cortada no tamanho desejado, a fita emite luz branca ou em cores pré-definidas, com a opção de controle por aplicativo ou assistente de voz. É indicada para complementar o sistema de iluminação já existente na casa, em espaços como cozinha, canto de leitura, escada, corredor etc.

A Signify está lançando também o controle WiZmote, que se comunica por Wi-Fi integrando-se às fitas LED pelo app WiZ. O acessório permite ligar/desligar as luzes, ajustar o brilho e escolher entre quatro modos (ou cenas) de iluminação. Tem ainda o botão POWER, que ativa o chamado ciclo circadiano, ajustando automaticamente a intensidade das luzes de acordo com os horários do dia.

O novo pacote WiZ inclui ainda um sensor de movimentos que acende as luzes quando detecta pessoas no ambiente e apaga na ausência delas. Também acende quando há pouca incidência de luz solar. Segundo o fabricante, é ideal para espaços onde a presença de pessoas é momentânea e também pode ser combinado com o ciclo circadiano.

Outros recursos do aplicativo WiZ incluem o gerenciamento do consumo de energia (o usuário pode checar os dados de cada ponto de luz por dia, semana e mês) e a criação de “cenas” para simular situações como jantar à luz de velas, e a variação das cores das lâmpadas para uma festa, por exemplo.

Os produtos da linha WiZ estão sendo comercializados no site da Amazon. Para mais informações, clique aqui.

FONTE: Signify

Temas relacionados:

Nova marca da Philips traz soluções em iluminação smart

Módulos de iluminação também acionam cortinas elétricas

Kit de iluminação responde a comandos por voz

Samsung adotará padrão de automação Matter em 2022