Kit de iluminação responde a comandos por voz

A Lutron decidiu expandir parte de sua tecnologia para consumidores que procuram uma solução mais prática e acessível no controle de iluminação residencial. A linha Caséta Wireless é a primeira da marca americana a permitir a instalação de um sistema de controle baseado no conceito de home kit ou, neste caso, “Plug-in Lamp Dimmer”.

Ao adquirir um kit Smart Start, por exemplo, composto por interruptor dimmer, controle remoto (Pico) e módulo gateway (Smart Bridge), é possível comandar de maneira sofisticada as luzes de um ambiente, inclusive por app, e estender o controle a dispositivos inteligentes de outras marcas.

Com o Smart Bridge conectado ao roteador, pode-se ativar luzes com o uso de assistentes de voz Alexa, Google Assistente e Siri e integrar a plataformas de inteligência Artificial em TVs, incluindo a SmartThings, da Samsung. E ainda: adicionar cenas, agendamento e o recurso Smart Away, que na ausência de pessoas liga e desliga aleatoriamente as luzes.

Já a função de geolocalização visa alertar ou desligar as luzes quando os moradores esquecem ao sair, e acendê-las quando chegam em casa. Segundo a empresa, a instalação dos interruptores é facilitada sem o uso de fio neutro, e por tecnologia wireless que não interfere na frequência de redes Wi-Fi; a Clear Connect é a mesma do avançado sistema RadioRA 2.

A linha de produtos Caséta opera com lâmpadas LEDs reguláveis, entre 100W e 150W de capacidade máxima, incandescentes e halógenas, de 300W a 600W. Para gerenciar dois ou mais ambientes, são oferecidos kits de expansão com mais interruptores e controles, cuja bateria interna dura até 10 anos.

Distribuição no Brasil: AV Group

Fonte: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL

Assuntos relacionados:
WOW garante automação 100% Wi-Fi até em grandes projetos
Automação da FLEX pode ser acionada em nuvem
Sete grandes tendências em automação residencial
Automação Scenario Embrace envolve keypads personalizáveis

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram
LINKEDIN

htbest