Google começa a vender roteador Wi-Fi no Brasil

O Google anunciou nesta quinta-feira o lançamento no Brasil do Google Wi-Fi, roteador que é atualmente um de seus maiores sucessos de venda no Exterior. Com preço sugerido de R$ 999, o aparelho utiliza a tecnologia mesh para distribuir melhor o sinal Wi-Fi por todo o ambiente, com alcance de 110m2, segundo o fabricante.

Na tecnologia mesh (“malha”, em inglês), o sinal se espalha em camadas para cobrir toda a área do ambiente com a mesma intensidade. O roteador possui antenas de maior ganho e amplificadores (boosters) que reforçam o sinal e reduzem as oscilações na rede, além de evitar as chamadas “zonas mortas” onde ocorrem quedas de sinal.

“Isso permite que vários dispositivos conectados funcionem ao mesmo tempo, que é o caso na maioria das residências hoje, já que as pessoas trabalham, estudam e se divertem em casa”, explica Vinicius Dib, diretor do Google para América Latina.

Segundo a empresa, o Google Wi-Fi permite assistir a conteúdos de streaming, jogos online e videochamadas com menor incidência de travamentos. Outros recursos são a possibilidade de testar a velocidade da rede, criar senhas alternativas para convidados e visualizar todos os dispositivos conectados através do app.

O aparelho tem instalação simples, bastando ligá-lo à tomada e ao modem de internet; a configuração é feita pelo app Google Home. A empresa está oferecendo em lançamento promocional um kit com três roteadores ao custo de R$ 1.999. Com esses aparelhos, é possível cobrir uma área de até 330m2.

FONTE: Google Brasil

Temas relacionados:

TCL traz ao Brasil Google TV e parceria com Roku

Nest Audio é a nova caixa Google com assistente de voz

Veja cinco tendências mundiais no mercado de home theater

10 produtos para tornar sua vida mais smart