Google traz ao Brasil nova caixa smart com assistente de voz

Está chegando ao mercado brasileiro a Nest Audio, nova smart speaker do Google que já traz o assistente de voz embutido (em português). Com preço sugerido de R$ 849, o aparelho foi desenvolvido, segundo a empresa, por uma equipe de músicos, designers de som e especialistas em Inteligência Artificial.

“Nosso objetivo é garantir a sonoridade idealizada pelo artista no momento em que gravou a música no estúdio”, explicou Maia Mau, diretora de Marketing do Google para a América Latina. Essa é a segunda smart speaker que a empresa lança no Brasil; a primeira (2019) foi a Nest Mini, que tem formato arredondado e pesa 200g. A Nest Audio é mais robusta, em formato retangular, medindo 17,5×12,4cm e pesando mais de 1kg.

A caixa possui tweeter de 19mm e midwoofer de 75mm, este o falante responsável por médios e graves. As caixas podem ser agrupadas dentro da mesma rede para reproduzir música em ambientes diferentes. Se tiver o dispositivo Chromecast, o usuário poderá também usar a Nest Audio para acionar sua TV via comandos de voz.

Ainda de acordo com a empresa, a Nest Audio pode se comunicar outros dispositivos smart da casa, como lâmpadas e tomadas, para acioná-los por voz com o Assistente Google. Com recursos de machine learning, a nova caixa utiliza software para ajustar o som conforme as condições do ambiente.

FONTE: Google Brasil

Temas relacionados:

Vídeo: teste da soundbar 4K com Alexa e Google<

Plataforma Android TV muda de nome para Google TV

Novas TVs vão muito além da qualidade de imagem

Google aposta no 6GHz para oferecer mais automação