Samsung traz ao Brasil painéis The Wall sob encomenda

Menos de dois anos após o lançamento mundial, já estão à venda no Brasil – sob encomenda – os painéis The Wall, da Samsung, que utilizam a tecnologia MicroLED.São painéis de vídeo comercializados em módulos, que permitem montar a tela em qualquer tamanho ou formato.

Diferente dos painéis de led convencional, os MicroLED utilizam leds capazes de emitir a própria luz, o que resulta em imagens mais firmes, cores mais intensas e melhores níveis de contraste. Não há necessidade de backlight. Dependendo da aplicação, o display pode ser montado na horizontal ou na vertical, acoplando-se os módulos de leds.

Segundo o fabricante, esses painéis têm vida útil de aproximadamente 100 mil horas, o que equivale a cerca de 15 anos com o aparelho ligado 24 horas por dia. Equipado com o processador Samsung Quantum Flex, The Wall é compatível com imagens 4K HDR e HDR10+ e já vêm com os apps Netflix, YouTube, Apple TV+ e SmartThings, esta a plataforma de IoT da Samsung, além do assistente de voz Bixby.

A empresa, que ampliou toda a sua linha de displays de grande parte, com painéis LED e MicroLED, está comercializando The Wall somente através de sua divisão B2B e seus distribuidores credenciados (mais detalhes aqui).

Temas relacionados:

Samsung lançará TV Micro LED no Brasil este ano

VIDEO: Veja as incríveis imagens do TV de 219 polegadas

Painéis MicroLED: TVs ao infinito e além

Samsung exibe na Coreia display MicroLED com resolução 16K