CasaCor 2021 abre em SP com destaque para Smart Home

Projetos e produtos para a casa inteligente estão entre os destaques da edição 2021 da CasaCor, que abre nesta terça-feira em São Paulo e vai até novembro. Com patrocínio da LG, o evento apresenta 56 ambientes criados por alguns dos arquitetos e designers mais importantes do país.

Uma das atrações é a Casa LG ThinQ, construída especialmente para o evento, onde a LG está demonstrando várias de suas tecnologias. Assinado pelo Estúdio Guto Requena em parceria com a PAX Arquitetura, o espaço ocupa uma área de 100m2. A casa foi construída com materiais recicláveis e 0% de resíduos, com sala de estar, jantar, cozinha, quarto e duas varandas, além de um show-room com produtos LG.

“Com a pandemia, ficamos ainda mais conectados à nossa casa”, diz a diretora de Marketing da empresa, Sonah Lee. “E a tecnologia se tornou um aliado importante, não apenas para proporcionar um ambiente mais saudável e seguro, mas também para facilitar o nosso dia a dia”. Segundo ela, os visitantes da CasaCor terão oportunidade de ver e experimentar os produtos expostos no evento.

Todos os aparelhos estão interligados por um sistema de automação com Inteligência Artificial baseado na plataforma ThinQ, da LG. Entre eles, destaque para a novíssima TV OLED evo, com design slim, que funciona como hub de automação. Através dela, é possível controlar os eletrodomésticos da casa.

Também estão sendo utilizados no evento outros produtos smart da marca coreana, como o Puricare 360o, purificador de ar que elimina até 99% de vírus e bactérias; LG Styler, closet que esteriliza e desodoriza as roupas (ambos controlados por app); e o ar-condicionado Artcool Gallery Inverter, que se assemelha a um quadro na parede. Ao todo, são produtos da LG no evento.

A empresa aproveita a CasaCor 2021 para lançar no Brasil uma tela LED de 136”, voltada para aplicações corporativas e espaços públicos.

A CasaCor 2021 vai até 15/11, no Parque Mirante, anexo ao Allianz Parque, funcionando das 12h às 22h, de terça a domingo. Para mais detalhes, clique aqui.

FONTE: LG

Temas relacionados:

Vídeo: LG mostra seu novo espaço de demonstração em SP

Crestron traz termostato inteligente que não precisa de bateria

Site causa polêmica ao perguntar se smart home vale a pena

AVIXA realiza seu Congresso para profissionais da América Latina