LG apresenta suas linhas de TV 2021, com OLED e MiniLED

Em evento online nesta quarta-feira, a LG apresentou suas linhas de TVs 2021, com destaque para uma nova versão dos painéis OLED e os primeiros modelos da marca que utilizam backlight do tipo MiniLED. A partir de agora, são três categorias de TVs OLED, reforçando a aposta da empresa nessa tecnologia, e uma nova categoria de TVs LCD, chamada QNED, que adota um painel de pontos quânticos.

Para quem é fã dos TVs OLED, a principal novidade é o lançamento da linha OLED evo (foto), a mais sofisticada da LG. O primeiro modelo tem 65” e, segundo o fabricante, oferece 20% a mais de brilho na imagem do que as TVs atuais, além de maior volume de cor para exibição de conteúdos gravados em HDR. “De janeiro a junho, já conquistamos no Brasil o mesmo número de consumidores que tivemos em todo o ano de 2020”, diz Igor Kraunisky, gerente de produtos da empresa.

Junto com esse lançamento, a LG está inovando também no design de suas TVs com a moldura Gallery, desenhada para instalação na parede; essa moldura pode ser usada também nas outras linhas da marca.

A série OLED C1, lançada no ano passado, ganha agora mais opções de tamanho, incluindo a menor TV OLED do mercado, de 48”. Segundo a LG, foi desenvolvida para o público gamer, trazendo recursos como entradas HDMI 2.1 para imagens [email protected] com HDR, Dolby Vision, Dolby Atmos e tempo de resposta inferior a 1 segundo. Essa linha será oferecida ainda em tamanhos de 55”, 65”, 77” e 83”.

Outro grande lançamento é a linha QNED MiniLED. São TVs LCD que substituem o backlight convencional de leds pelo painel MiniLED, com 30 vezes mais pontos de iluminação e 13 vezes mais zonas de controle, segundo a LG. Além disso, essas TVs utilizam painel NanoCell combinado com película de pontos quânticos, permitindo triplicar a luminosidade e gerar maior volume de cor.

A linha QNED será oferecida em resolução 4K (65” e 75”) e 8K (75” e 86”), trazendo 4 entradas HDMI 2.1, Dolby Vision IQ, áudio Dolby Atmos, Inteligência Artificial e três assistentes de voz: ThinQ (exclusivo da LG), Alexa e Google.

FONTE: LG

Temas relacionados:

TVs QNED chegam em 2021 para competir com QLED
LG terá seis categorias de TVs, com OLEDs no topo
TV LG NanoCell 4K 55”: confira como foi o desempenho
Como funcionam os painéis QNED lançados na CES 2021