Receiver Yamaha vem preparado para vídeo 8K e games 4K

Ampliando sua linha de receivers no mercado brasileiro, a Yamaha acaba de lançar o modelo RX-A2A, que faz parte da 10a geração da série Aventage. É também um dos três modelos da marca considerados “8K-Ready”, pois já vêm preparados para transportar conteúdos de vídeo na resolução 7.680×4.320 pixels.

Segundo a Yamaha, esse receiver foi projetado para sistemas de home theater que demandam a máxima qualidade de imagem. Além de trafegar vídeo 4K codificado em HDR10+ e Dolby Vision na frequência convencional de 60Hz, o A2A será capaz de conduzir também sinal de games, filmes e séries em [email protected] e [email protected] para TVs e projetores com essas características (mediante atualização de firmware no conector HDMI 2.1).

Na parte de áudio, o novo receiver Yamaha traz 7.2 canais especificados em 100W, potência medida em estéreo, com picos de 150W. Através da saída Zone2 pré-amplificada, o aparelho permite direcionar dois canais de áudio para um segundo ambiente, preservando o home theater em 5.1.

Com 7 entradas e 1 saída HDMI, o RX-A2A oferece comunicação sem fio por Wi-Fi, Bluetooth e AirPlay2 (este para dispositivos Apple). O aparelho já traz os assistentes Amazon e Google integrados, assim como os aplicativos Spotify, Deezer, Tidal e Amazon Music.

Um diferencial interessante é o que a Yamaha chama de Wedge, uma espécie de calço que serve com “quinto pé” no centro do aparelho. Esse recurso amortece as vibrações do transformador e dos dissipadores de calor.