Sky lança receptor de TV com Android integrado

Um receptor de TV paga via satélite integrado ao Google Assistente: assim é descrito o Sky Connect (foto), novo decoder da operadora Sky, lançado nesta 4a feira para assinantes do serviço pós-pago. O aparelho vem com sistema Android instalado e possui caixa acústica Google para atender a comandos de voz.

Segundo a operadora, o assinante poderá usar a voz para trocar de canal, ajustar o volume, abrir aplicativos e buscar conteúdos sem usar o controle remoto. Quando a TV estiver desligada, o usuário poderá acessar serviços de streaming de música para ouvir através do receptor, que também permitirá controlar a iluminação ambiente se a casa tiver um sistema de automação para isso.

Outros recursos do novo decoder incluem a reprodução de conteúdos em 4K e o acesso à loja Google Play para baixar apps, o que pode ser feito via conexão cabeada ou utilizando a rede Wi-Fi. A descrição fornecida pela operadora inclui ainda conexão de uma GamePad por Bluetooth, para jogos online.

O Sky Connect faz parte de um projeto chamado Next Gen UI, que visa modernizar a interface gráfica da operadora. A empresa promete para o segundo semestre atualizar cerca de 300 mil aparelhos já instalados em todo o país.

FONTE: Sky

Temas relacionados:

Claro lança Box TV 4K com Netflix, HBO e 90 canais ao vivo

Microsoft quer Xbox dentro das TVs

DirecTV lança no Brasil operadora só com streaming

Amazon confirma compra da MGM para crescer no streaming