Amazon confirma compra da MGM para crescer no streaming

Após semanas de negociação, a Amazon confirmou nesta quarta-feira a compra do estúdio de cinema MGM, um dos mais antigos de Hollywood, pelo valor de US$ 8,45 bilhões. A MGM é dona de franquias populares como James Bond, Rocky e Robocop, além de séries de sucesso como The Handmaid’s Tale e Vikings.

Em comunicado, Mike Hopkins, vice-presidente da Amazon Prime Video e da Amazon Studios, afirmou que pretende “reimaginar” o enorme catálogo de filmes da MGM. Segundo a empresa, o serviço Amazon Prime de compras online conta atualmente com mais de 200 milhões de usuários no mundo, dos quais 175 milhões usaram o streaming de vídeo pelo menos uma vez no ano passado.

Recentemente, a Netflix – maior empresa do segmento – reportou um total de 207 milhões de assinantes só com streaming. A Amazon não divulga seu total de clientes do streaming Prime Video, mas sabe-se que o faturamento representa apenas uma pequena parcela do total do grupo. A corporação fundada por Jeff Bezos está hoje entre as quatro maiores do planeta, com valor de mercado superior a US$ 1,233 trilhão.

Embora já tenha sido o estúdio mais importante de Hollywood, a MGM perdeu muito espaço no mercado cinematográfico nas últimas décadas. Hoje, a empresa é administrada por fundos de investimento. O catálogo adquirido pela Amazon contém cerca de 4 mil filmes e 17 mil horas de produções para TV. Mas a Amazon ainda não informou quais desses títulos estarão disponíveis no Prime Video.

Veja a seção HT Streaming, com mais de 200 séries disponíveis nos serviços de streaming, inclusive no Amazon Prime Video.

FONTE: The Verge

Temas relacionados:

Disney terá novo serviço de streaming no Brasil em agosto

Nova soundbar da JBL usa Alexa em áudio multiroom

Warner Media e Discovery se unem em nova gigante do streaming

DirecTV lança no Brasil operadora só com streaming