Microsoft não vai mais produzir seus melhores Xbox atuais

Numa decisão inédita, a Microsoft confirmou nos EUA que está descontinuando a produção dos consoles Xbox One X e Xbox One S All-Digital Edition, ficando apenas com o modelo básico da linha (One S). A decisão faz parte da estratégia de lançamento do Xbox Series X (foto), que ainda não tem data para chegar ao mercado internacional.

Vários sites especializados estranharam a medida, que contraria os procedimentos naturais da indústria eletrônica. Normalmente, quando há o lançamento de uma nova linha a anterior permanece em produção por algum tempo. O momento seria particularmente propício, já que a pandemia fez crescerem as vendas de consoles, com as pessoas passando mais tempo em casa.

Em comunicado oficial, a Microsoft informou apenas que o lançamento do Xbox Series X está em preparação e que alguns revendedores ainda têm estoques dos modelos atuais. “O console Xbox One S (ao lado) continuará sendo fabricado e distribuído globalmente”, diz o informe.

O console Xbox Series X será equipado com inéditos 13.5GB de memória RAM e 12 Teraflops de processamento gráfico, sendo compatível com jogos em resolução 4K. Informação vazada por fontes ligadas à empresa, mas ainda não oficial, revela que antes será lançada uma versão mais acessível do console, visando usuários de monitores HD e Full-HD.

Na próxima 5a feira, a Microsoft realiza um evento online para apresentar recursos do futuro lançamento. Veja aqui mais detalhes sobre o Series X.

FONTE: The Verge

Temas relacionados:

Games: vem aí uma nova guerra?
Vídeo: como será a nova geração de games
Sony e Microsoft se juntam para desenvolver games na nuvem
Novo Playstation terá versões com e sem disco Blu-ray 4K

COMPARTILHE COM SEUS CONTATOS: