Novos receiver e soundbars Yamaha vêm com áudio 3D

Após um breve hiato devido à pandemia, a Yamaha do Brasil acaba de iniciar a distribuição de novos modelos de receiver e soundbar. Todos já vêm preparados para reproduzir áudio tridimensional, com processadores Dolby Atmos e DTS:X.

O receiver RX-V6A (foto), com potência de 100Wx7, tem visual totalmente redesenhado em relação às linhas anteriores. Além disso, traz calibragem automática avançada (YPAO R.S.C/Multiponto) com controle do som em diferentes posições da sala. Inclui saídas pré-amplificadas para canais frontais e Zone 2, entradas HDMI (sete) e PHONO (toca-discos).

Segundo a Yamaha, esses conectores HDMI possuem chip interno preparado para a versão 2.1 após futura atualização de firmware. Isso permitirá o chaveamento de sinais 4K a 120Hz, ou [email protected], com metadados HDR dinâmicos nos padrões Dolby Vision ou HDR10+. A conexão HDMI 2.1 permite ainda reproduzir games de última geração, conectando um console compatível.

O receiver se conecta a redes Wi-Fi, fones de ouvido Bluetooth, dispositivos Apple AirPlay 2 e caixas sem fio Yamaha com a tecnologia MusicCast, formando um sistema multiroom controlado por aplicativo.

Junto com esse receiver, a Yamaha está lançando dois modelos de soundbar: SR-B20A, com 91cm, e SR-C20A (60cm). Ambas se conectam por Bluetooth 5.0, possuem decoder Dolby Digital e saída HDMI ARC.

FONTE: Yamaha 

Temas relacionados:

Soundbar Yamaha reproduz áudio via streaming em 3D
Samsung lança soundbars para acompanhar TVs 8K
Toca-discos Yamaha faz streaming multiroom de músicas em vinil
Caixas sem fio são o produto de áudio mais vendido no mundo