Toshiba volta ao mercado de TVs através da Multilaser

A Multilaser, fabricante brasileira de eletroeletrônicos e produtos de informática, anunciou que começa este mês a distribuição de TVs com a marca Toshiba. O acordo foi fechado com a chinesa Hisense, que em 2018 adquiriu a divisão de displays do grupo japonês. Até 2016, a Toshiba estava associada no Brasil à Semp, que hoje pertence a outra chinesa, a TCL.

Com fábricas em Manaus e Extrema (MG), a Multilaser está produzindo os TVs no Brasil e pretende utilizar toda a sua rede de revendas para atingir o consumidor que no passado foi fiel à marca Toshiba. Inicialmente, está sendo lançado apenas um modelo QLED 4K, em tamanhos de 55” e 65”; ao longo do ano, a empresa pretende colocar no mercado também modelos HD e Full-HD.

“A marca sempre foi sinônimo de qualidade e ainda está na lembrança do público”, diz André Poroger, vice-presidente da Multilaser. Já o gerente-geral da Hisense no Brasil, Vincent Zhou, diz que a parceria pode no futuro ser expandida para outras linhas de produto além de TVs. “Acreditamos que a Multilaser é uma ótima parceira e com forte poder no mercado brasileiro”.

Fundada em 1969, a Hisense é a maior fabricante de TVs da China e está atualmente entre as cinco maiores do mundo. Atua em 130 países, também com eletrodomésticos e ar-condicionado. No ano passado, foi a primeira a lançar na Ásia um TV 8K HDR com Inteligência Artificial.

FONTE: Multilaser

Temas relacionados:

Semp desfaz parceria com Toshiba e se associa ao grupo chinês TCL

Chinesa Hisense adquire divisão de TVs da Toshiba

Grupo TCL assume 80% do controle da Semp

Venda de TVs, apesar da pandemia, surpreendem fabricantes