Media player nacional transforma até TV de tubo em smart

 
Um fabricante de Maringá (PR), que se especializou na produção de antenas, desenvolveu um player de streaming que pode tornar “smart” até mesmo TVs antigos, com tubo CRT. Trata-se do Smart Box 4K (mod. STV-2000), da Aquário, que – a exemplo de outros media players à venda no país – também dá acesso fácil aos serviços de streaming de vídeo e de música.
 
Apesar de já trazer as atuais conexões HDMI, Ethernet, USB e Wi-Fi, o aparelho traz saídas do tipo RCA, encontradas nos TVs analógicos que dominavam o mercado até cerca de dez anos atrás. Também vem acompanhado de um cabo AV RCA que, ao ser conectado ao TV, exibe na tela o menu de aplicativos smart. 
 
Ao contrário de um TV smart comum, que possui processador próprio, nessa configuração todo o processamento é feito pelo player – apenas a qualidade de imagem depende da resolução do TV, que é bem mais baixa nos modelos de tubo.
O Aquário Smart Box 4K transmite sinal UHD, encontrados nos serviços de streaming, para TVs dessa categoria. Além disso, permite assistir à programação das emissoras abertas e fechadas através de seus respectivos apps. 
 
Segundo o fabricante, o player utiliza uma versão “customizada” do sistema operacional Android para TV, funcionando como conversor de padrão de TV. O acesso à internet é feito conectando o aparelho ao modem da residência, via cabo de rede ou Wi-Fi.
Outras informações podem ser encontradas no site do fabricante.
 
FONTE: Aquário
 
 
Temas relacionados: