Novo Apple TV será também console de games

A entrada da Apple no mercado de games poderá acontecer em abril, com um evento-surpresa anunciando a nova versão do media player Apple TV. Dispositivo mais usado no Brasil em projetos de home theater, o aparelho foi atualizado pela última vez em 2017, e nas últimas semanas aumentaram os rumores – como sempre acontece com os lançamentos da empresa – de que vem aí um novo tipo de produto.

Fontes ligadas a desenvolvedores e fornecedores chineses da Apple vêm revelando detalhes sobre o lançamento. Depois de lançar, em 2019, sua plataforma de streaming (AppleTV+), a empresa fundada por Steve Jobs quer dar novo impulso no segmento, após constatar o crescimento do Disney+ e a chegada de competidores como Paramount+ e HBO Max.

Dois importantes influenciadores da comunidade Apple (o americano Jon Prosser e o chinês Kang), além da agência de notícias Bloomberg e do site especializado 9to5Macconfirmaram os rumores de que o media player terá capacidade também para games em resolução 4K. 

Este, aliás, seria o motivo pelo qual o projeto atrasou: a velocidade de processamento precisava ser aprimorada com a adoção do chipset A14X. No ano passado, a empresa lançou a plataforma de streaming Apple Arcade, que oferece games em esquema de assinatura.

O produto – com nome provisório de Apple TV Pro – deverá ser lançado em evento virtual que também servirá para apresentar os novos iPad Pro e AirPod 3, além da versão 14.5 do sistema operacional iOS. As informações não são confirmadas pela empresa. 

FONTE: What Hi-Fi

Temas relacionados:

TVs LG já podem ser atualizadas para games HDR

Vendas de games aceleram com a pandemia e o home office

Vídeo: entenda o sincronismo G-Sync nos games

Processador Marantz de 13 canais é compatível com games 8K