Caixas acústicas Crestron serão fabricadas pela Origin

Famosas por suas caixas acústicas arquitetônicas, a californiana Origin Acoustics é agora a fornecedora oficial de soluções para os sistemas de automação Crestron. A parceria foi oficializada no início do mês, com o anúncio de duas linhas que sairão com a marca Crestron, para os segmentos in-wall e landscape (jardins, quintais e ambientes externos).

“O setor de áudio distribuído de alta performance permite escalar a quantidade de caixas usadas nos projetos para criar uma experiência sonora única”, resumiu o vice-presidente da Crestron, John Clancy, ao fazer o anúncio. Os produtos serão lançados com a marca Crestron made by Origin Acoustics, começando com duas linhas: Reference e Ultimate.

A primeira é considerada “básica”, com caixas de embutir (teto e parede) e para áreas externas, destacando os tweeters de seda (patente da Origin), com som mais suave, e drivers de fibra de vidro, que segundo o fabricante reduzem bastante os níveis de distorção.

Já a linha Ultimate é voltada ao segmento de luxo, incluindo caixas de embutir, landscape e também as chamadas marine-grade, com materiais e acabamentos recomendados para barcos e ambientes sujeitos a maresia. São feitas de fibra de carbono, com tweeter de alumínio revestido em cerâmica para melhor nitidez sonora.

As novas caixas se enquadram na linha Residential da Crestron e, segundo a empresa, estão preparadas para suporter as altas demandas dos amplificadores DM NAX, que utilizam o padrão AoIP (Audio-over-IP). Outra característica é serem caixas desenhadas para “desaparecer” no ambiente sem sacrificar a qualidade de áudio.

Os produtos começam a chegar às lojas nos EUA em abril. No Brasil, a distribuidora AV Group já está preparando as primeiras remessas. Para mais detalhes, visite o site oficial da Origin.

FONTE: Crestron USA

Temas relacionados:

AV Group passa a ser distribuidora exclusiva da Crestron no Brasil

Vídeo mostra o segredo da caixa acústica invisível

Rivais Crestron e Lutron unem seus sistemas de automação residencial

8 boas ideias para ter som e vídeo em pouco espaço