Italiana SIM2 lança TV 4K a laser de curta distância

A distribuidora Som Maior anunciou que está comercializando no Brasil o Laser Display xTV, da marca italiana SIM2, em versão 4K HDR. Trata-se de um projetor que, através de um sistema de lentes e espelhos, pode ser colocado a até 40cm da parede para projetar imagens de 120 polegadas.

Usando chipset DLP da Texas Instruments, o xTV (foto) exibe imagens em resolução 4K com codificação HDR10, com 84% da gama de cores do padrão de cinema DCI-P3. A fonte de luz, que o fabricante chama “Laser Hybrid”, atinge luminosidade de 2.900 ANSI Lumens, permitindo exibir imagens de boa qualidade mesmo em ambientes iluminados.

Ainda segundo a SIM2, o aparelho utiliza duas rodas de cores (color-wheels) para tornar mais eficiente a reprodução de cores. Uma placa interna de cristal com revestimento especial é usada entre a fonte de luz e o painel DLP para impedir distorções na imagem. Outros dois recursos importantes são Pure Motion, que reduz trepidações nas imagens em movimento, e o sensor DLC (Dynamic Light Contrast), que ajusta o brilho da imagem conforme a luz ambiente.

Equipado com caixa acústica amplificada de 2x15W,  o xTV também pode enviar sinal de áudio via Bluetooth a  caixas amplificadas externas. Para conexão a um sistema de home theater, podem ser usadas as saídas HDMI ARC, óptica ou coaxial.

FONTE: SIM2

Temas relacionados:

Som Maior traz ao Brasil novo projector 4K da SIM2

Projetor LED traz resolução 4K e funções smart em até 140”

Epson traz projetor portátil a laser para home theater

Vantagens e desvantagens dos projetores de curta distância