Samsung anuncia projetor 4K HDR de curta distância

Em evento virtual nesta terça-feira, a Samsung apresentou seus produtos que estão chegando ao mercado internacional este mês. Quase todos haviam sido pré-lançados durante a CES, em janeiro (aqui, os detalhes). Os destaques são os primeiros TVs de uso residencial com painel MicroLED e os primeiros projetores de curta distância da marca.

Apresentados como a melhor opção para quem deseja montar salas de “cinema em casa”, os projetores da série The Premiere (foto) marcam a primeira incursão da Samsung no segmento. Os modelos LSP9T e LSP7T, com chip DLP, são compatíveis com imagens 4K padrão HDR10+, podendo ser posicionados a uma distância de até 20cm da tela ou da parede para exibir imagens de 130” e 120”, respectivamente.

Os novos projetores utilizam feixe de laser triplo para as cores primárias (vermelho, verde, azul), com luminosidade de 2.800 ANSI Lumens, e, segundo a Samsung, atingem altas taxas de contraste. Também oferecem o Modo Cineasta, para tornar as imagens de cinema mais realistas.

Equipados com a plataforma Tizen, os projetores The Premiere podem ser usados como qualquer TV smart, com a possibilidade de baixar aplicativos e navegar pela internet. As especificações também incluem áudio Acoustic Beam, um conjunto de alto-falantes e processador que espalham os sons pelo ambiente aproveitando as reflexões no teto e nas paredes.