Samsung lançará TV Micro LED no Brasil este ano

Está confirmado: em algum momento de 2021 chegará ao mercado brasileiro pelo menos um TV com painel Micro LED, a mais avançada tecnologia de displays da atualidade. O anúncio foi feito nesta quarta-feira pela Samsung, em evento online para jornalistas especializados, que seguiu uma apresentação mundial da empresa antecipando seus lançamentos na CES 2021.

Durante os quatro dias da feira virtual, que acontece entre 11 e 14 de janeiro, a Samsung irá apresentar mais detalhes de suas linhas para este ano. Além dos painéis Micro LED, está previsto também o lançamento da nova série Neo QLED, mais avançada que as atuais TVs com painel de pontos quânticos.

Os TVs Micro LED, em tamanhos de 88, 99 e 110 polegadas, em versões 4K e 8K, são derivados dos painéis The Wall, exibidos pela Samsung em edições anteriores da CES (veja este vídeo). Os TVs são montados em blocos de leds que emitem a própria luz, a exemplo dos leds orgânicos (OLED). Só que, segundo o fabricante, a performance é superior, graças a algumas inovações.

Os micro leds são aplicados sobre uma camada de vidro do tipo matriz ativa, permitindo controle individual da intensidade luminosa, e a tela gigante pode ser dividida em até quatro partes para multitarefas simultâneas. “A tecnologia é a mesma dos The Wall, considerados os melhores painéis que existem”, explica Erico Traldi, diretor da Samsung. “A diferença é que o TV já vem montado e pronto para instalação”.

A empresa ainda não definiu quais modelos serão lançados no Brasil, nem a data.

FONTE: Samsung Brasil

Temas relacionados:

Samsung apresenta nos EUA TV de 110” com painel MicroLED

TVs QNED: mais uma sigla para o consumidor decorar

MicroLED: TVs ao infinito e além

Webinar apresenta vantagens dos painéis HomeLED

COMPARTILHE COM SEUS CONTATOS: