Fabricantes preparam grandes novidades para a CES 2021

A edição 2021 da CES (Consumer Electronics Show) será aberta na próxima 2a feira 11/01, com quase todos os grandes fabricantes prometendo inovações ansiosamente esperadas pelo mercado. A diferença em relação às edições anteriores do evento, que é o mais importante da indústria eletrônica mundial, é que desta vez a exibição será totalmente online. Devido à pandemia, esta será a primeira vez que a CES não terá seus famosos e amplos estandes com milhares de visitantes.

Mesmo assim, aguardam-se importantes demonstrações de tecnologias que vêm sendo anunciadas já há algum tempo. Cerca de 1.000 expositores deverão oferecer, no site oficial da CES, um total estimado em mais de 1.000 horas de apresentações, cobrindo desde os segmentos tradicionais (áudio, vídeo, automação…) até drones, blockchain, 5G, fintechs, robótica e computação quântica).

Mais uma vez, a maior quantidade de lançamentos e pré-lançamentos virá de marcas como Samsung, LG, TCL, Panasonic e Sony, além de gigantes como Microsoft, Intel, Nvidia etc. Como de costume, o segmento de displays é um dos que reservam mais novidades. Da Samsung, esperam-se novos modelos MicroLED, exibidos em 2019 e 2020 como The Wall, agora em versão consumer, enquanto a LG já anunciou o lançamento dos TVs QNED MiniLED, que combinam painéis NanoCell com camada de pontos quânticos e backlights mais avançados.

Esta será a 51a edição da CES (clique aqui para ver os destaques da 50a, realizada em 2020), organizada pela CTA (Consumer Technology Association, que já reservou datas para as edições 2022, 2023 e 2024, sempre em janeiro em Las Vegas. O evento deste ano será oficialmente aberto às 12h30 de 2a 11/01 (horário de Brasilia), com transmissão online somente para jornalistas credenciados. De 12 a 14/01, haverá apresentações e demonstrações de produtos para o público, com exigência de cadastramento prévio.

Para atualizações sobre o evento, acesse o site oficial. Nos próximos dias, estaremos apresentando aqui as principais novidades dos segmentos áudio/vídeo e automação residencial. Veja também nossas análises no Blog do Editor.

Temas relacionados:

CES abre inscrições para sua primeira edição virtual

CES de Las Vegas muda normas devido à COVID-19

Samsung apresenta nos EUA TV de 110” com painel MicroLED

Vídeo: comparando displays OLED, QLED e MicroLED

COMPARTILHE COM SEUS CONTATOS: