Google anuncia novos produtos para Smart Home

Em seu evento para desenvolvedores que acontece nesta semana, em transmissão online, o Google anunciou novos recursos para o seu assistente virtual e novos controles de automação para a versão 11 do sistema Android, que chega no final do ano. Depois de criar, no ano passado, a plataforma Google Nest para sistemas de casa inteligente, a empresa quer agora estimular os fornecedores de automação residencial a criar mais recursos compatíveis.

“Queremos tornar mais conveniente para os usuários o gerenciamento de seus dispositivos domésticos visando a automação real”, comentou Michele Turner, diretora do Google Nest. Na apresentação aos desenvolvedores, um dos destaques foi a solução chamada SHED (Smart Home for Entertainment Device), lançada em abril, que visa facilitar o controle de dispositivos como receivers, caixas acústicas, soundbars e receptores de streaming através do Assistente Google.

“O usuário conseguirá controlar seus aparelhos a partir de qualquer dispositivo ativado pelo Google Assistant”, anunciou a executiva. Segundo a nova versão do Android também virá com espaços dedicados a Smart Home, permitindo que o usuário localize de modo mais rápido e intuitivo seus recursos de automação.

Um dos objetivos do Google é se aproximar mais das empresas de automação, que agora poderão desenvolver novos produtos usando a plataforma Google Cloud. Foram criados um painel chamado Smart Home Analytics para monitoramento remoto de novos apps e o Device Access Console, para desenvolvimento, certificação e teste de novos aplicativos de automação.

FONTE: Google USA

Temas relacionados:

Teste exclusivo do TV TCL 4K P8M, com Assistente Google

Google ameaça tirar aplicativos das TVs com Android

Apple, Google, Netflix e a “guerra dos aplicativos

Artigo: todo mundo em busca da Inteligência Artificial

COMPARTILHE COM SEUS CONTATOS: