Panasonic lança TV Android 4K com Assistente Google

Nesta quinta-feira, a Panasonic apresentou em evento online suas novas linhas de produtos para o final do ano, destacando 11 produtos de várias categorias. Em TVs, a novidade é o modelo HX550 (foto), uma TV Android 4K compatível com vídeo HDR10+ e já incluindo o assistente de voz Google. Ao contrário de outras TVs, não há necessidade de uma caixa Google Home para utilizar comandos de voz, pois o software está embutido na  própria TV.
 
Em tamanhos de 50” e 55”, com preços sugeridos de R$ 3.199 e R$ 3.699 respectivamente, a nova TV tem como diferencial um controle remoto mais compacto que foi desenvolvido no Brasil. Possui quatro teclas de acesso direto a aplicativos (YouTube, Netflix, Globoplay e Google Play) e a função Bluetooth Audio Link, que permite comunicação interativa entre a TV, um smartphone e um aparelho de som. A TV também traz integrado o app de música Spotify.
 
Com sistema operacional Android,a HX550 dá acesso a diversos recursos do Google – para comandos de voz, basta dizer “OK Google”. O assistente facilita a navegação pelos aplicativos smart da TV, além da troca de canais e ajustes de volume.
 
Essa TV, que chega ao mercado em novembro, utiliza painel LED-LCD, assim como os modelos FX600B e FX800B, mais avançados, mas sem a plataforma Android (veja a comparação no Guia de TVs 4K). Segundo Fabio Campagna, gerente de TVs da Panasonic, a empresa vai agora analisar a reação dos consumidores ao uso do Android para futuramente lançar modelos com telas maiores. 
 
FONTE: Panasonic do Brasil
 
Temas relacionados:
 
 
 
 
COMPARTILHE COM SEUS CONTATOS: