Claro confirma lançamento de seu serviço próprio de streaming

 
Depois de perder a batalha judicial contra os serviços de streaming dos canais Fox e Turner, a operadora Claro confirmou que “em questão de semanas” será lançado seu serviço próprio de streaming. A afirmação foi feita na semana passada pelo presidente da empresa, José Felix, durante o evento Painel Telebrasil 2020.
 
“Iremos lançar de imediato, em questão de semanas ou um pouco mais, um serviço novo de televisão no qual oferecemos pacotes alternativos para clientes que não têm acesso à televisão oferecida pela Claro”, afirmou o executivo. Segundo ele, o objetivo é “resgatar o interesse em TV fechada”, já que “entretenimento é uma coisa muito séria para nós”.
 
No evento online, que se encerra nesta terça-feira (clique aqui para ver a programação), representantes do governo e das principais empresas do setor discutiram as recentes mudanças no mercado de TV e streaming. No início do mês, a Anatel decidiu que a oferta de canais pela internet não é “TV por assinatura”, questionamento que a Claro havia feito no ano passado.
 
Mesmo antes da decisão definitiva, a operadora já começou a preparar seu receptor de streaming, que inclusive já foi homologado pela Anatel. O aparelho terá capacidade para conteúdos 4K da TV aberta e memória interna para armazenamento de programas gravados. 
 
FONTE: Tela Viva
 
 
Temas relacionados:
 
 
 
 
COMPARTILHE COM SEUS CONTATOS: