Claro prepara serviço próprio de streaming em 4K

A Claro está preparando o lançamento de seu serviço próprio de streaming, com oferta dos principais aplicativos de entretenimento e também canais da TV aberta em 4K. Além do Now, o serviço incluirá conteúdos dos canais Telecine, HBO, Fox Premium, Paramount+, Philos, Premiere e Combate, mais Netflix e Looke.

A operadora não quis confirmar a informação, divulgada pelo site Tecnoblog. O site teve acesso até ao manual de instruções do Claro Streaming Box UHD (foto), conversor que será comercializado em regime de comodato (o usuário devolve quando não quiser mais o serviço). 

Ao contrário dos receptores convencionais de TV paga, a caixinha se conecta diretamente à internet e não precisa de configuração. Como outros dispositivos de streaming, o da Claro pode ser dacilmente transportado e instalado onde o usuário estiver, desde que haja uma conexão de pelo menos 10Mbps (recomendada pela empresa).

Segundo o site, o streaming player não exigirá assinatura da Claro, podendo funcionar com qualquer provedor de sinal. Tem memória RAM de 2GB e 4GB para armazenamento. O sinal 4K poderá ser captado através de conector HDMI 2.0 com protocolo anticópia HDCP 2.2. Clique aqui para saber mais detalhes sobre esse lançamento.

FONTE: Tecnoblog

Temas relacionados:

Claro cria plataforma de games dentro dos pacotes de banda larga

HT Streaming: confira nosso exclusivo roteiro de séries

Teste: amplificador compacto Russound para streaming e multiroom

Pesquisa mostra quem tem mais conteúdo de streaming

COMPARTILHE COM SEUS CONTATOS: