Skip to content
18/09/2025
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
HT & Casa Digital

HT & Casa Digital

O mundo digital em sua casa

  • GUIA DE TVs
  • NOTÍCIAS
  • SUA CASA
  • STREAMING
  • TENDÊNCIAS
  • TESTES
  • VÍDEOS
  • BLOG DO EDITOR
  • HOTSITES
    • HT WORKSHOP
    • SMART HOME
    • DÚVIDAS
    • GUIA DE TVs
    • HT PREMIUM
      • ÁREA DO ASSINANTE
    • GUIA DE EMPRESAS
    • TELAS GIGANTES
    • CES DE LAS VEGAS
      • CES 2025
      • CES 2024
      • CES 2023
      • CES 2022
      • CES2021
      • CES2020
      • CES2019
      • CES 2018
      • CES 2016
      • CES 2015
    • HOME THEATER 25 ANOS
    • HOME THEATER BEST
    • TVs OLED
    • FONES DE OUVIDO
  • REVISTA
  • SOBRE
    • ANUNCIE
      • ANUNCIE NA HT


  • NOTÍCIAS

Pesquisa confirma crescimento das TVs de tela grande no Brasil

23/09/2020

Apesar da pandemia, as vendas de TVs vêm se mantendo estáveis no Brasil, e até crescendo no segmento premium (acima de 55 polegadas). É o que revela pesquisa da GfK comparando dados do primeiro semestre com o mesmo período dos dois últimos anos. Pelos dados apurados junto a varejistas de todo o país, a preferência por TVs 4K já supera os 60%.

“O crescimento dessa categoria de TVs vem sendo contínuo e consistente em todas as regiões do país”, confirma Fernando Baialuna, diretor da GfK responsável pelo segmento de eletrônicos. Segundo ele, entre janeiro e agosto as vendas de modelos de 55” ou mais – quase todos 4K – aumentou nada menos do que 85% na região Norte e 80% no Nordeste.

“Esses números são influenciados pela base de comparação, que era baixa em 2019”, explica Baialuna. “Mas confirmam que as telas grandes são um desejo da população. Na Grande São Paulo, o aumento foi de 43%, enquanto na região metropolitana do Rio de Janeiro chegou a 52%, e no Centro-Oeste registramos 57% de aumento”.

Os dados são computados semanalmente pela GfK, com base em informações fornecidas pelas principais redes varejistas em cada região. As vendas totais nas primeiras 35 semanas do ano, que eram de R$ 10,9 bilhões em 2018, saltaram para R$ 11,9 bi em 2020. A proporção de TVs UHD era de 39,8% em 2018 e agora chegaram a 61,9%.

A pesquisa identificou ainda que os consumidores estão se dispondo a gastar mais na compra de TVs. A participação dos modelos com preço superior a R$ 3.500 chegou a ser de 12,7% em 2018, caiu para 10,9% em 2019 e voltou a subir em 2020 para 11,6%.

FONTE: GfK

Temas relacionados:

TVs 4K: 130 modelos para escolher, no nosso Guia exclusivo

Vendas de TVs não caem, apesar da crise

Smart Home: aumenta o consumo durante a pandemia

Samsung traz TV com tela que pode ser colocada na vertical




Continue Reading

Anterior: Amplificador AMCP se conecta à rede para streaming e multiroom
Próxima: Claro confirma lançamento de seu serviço próprio de streaming

LEIA TAMBÉM

Onde assistir às series premiadas com o Emmy 2025

Onde assistir às series premiadas com o Emmy 2025

Hisense 116UX, maior TV do mercado, já está à venda no Brasil

Hisense 116UX, maior TV do mercado, já está à venda no Brasil

Subwoofers slim da AAT são feitos para caber em pouco espaço

Subwoofers slim da AAT são feitos para caber em pouco espaço


Home Theater no YOU TUBE

MAIS VISITADOS

  • Hisense 116UX, maior TV do mercado, já está à venda no Brasil

  • Cinema Dolby Atmos em casa: veja como ter o seu

  • Vídeo mostra como irá funcionar a publicidade na TV 3.0

  • Como equilibrar a sala para ter ótimo desempenho acústico

  • Novas TVs Samsung trazem conexão sem fio e IA da Microsoft

  • Veja como será o áudio das transmissões no novo padrão DTV+

HOME THEATER BEST 2025

Leitura obrigatória para os profissionais: as tendências em projetos de áudio, vídeo, casa inteligente e design de ambientes.


  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
Copyright © 2025 HOME THEATER & CASA DIGITAL