Sony lança TV 8K “pronta para o PS5”

A Sony traz ao mercado o seu segundo televisor de resolução 8K (7.680 x 4.320 pixels). Com tela de 75”, o modelo XBR-75Z8H vem com o selo “Ideal para o PlayStation 5” como forma de mostrar compatibilidade total com o aguardado PS5 – previsto para ser lançado no final deste ano no mercado internacional. Segundo a fabricante, após futura atualização de firmware a TV poderá reproduzir jogos em 4K gravados a 120 quadros por segundo, ou 8K a 60 quadros por segundo.

A 75Z8H reúne as principais características que marcam a nova geração de TVs top de linha. É o caso do sistema de retroiluminação traseira de Matriz Completa (Full Array LEDs) com zonas de leds iluminadas de maneira independente. Esse tipo de backlight confere melhor balanço de contraste, com maior pico de brilho e preto profundo, para a reprodução de imagens HDR e Dolby Vision, inclusive transmitidas com o modo de calibração Netflix.

O processamento 8K X-Reality Pro da Sony faz uso de tecnologia de Inteligência Artificial com aprendizagem profunda no aprimoramento da imagem, ao analisar cada cena do conteúdo exibido tendo como referência um banco de dados de atualização constante. Tudo operado pelo processador X1 Ultimate com placa de vídeo de 14 bits, capaz de “recalibrar” o conteúdo para aproveitar o melhor potencial da tela.

Também baseado em AI, o recurso Ambiente Optimization ajusta automaticamente imagem e som de acordo com as características da sala. Além da compatibilidade com o padrão Dolby Atmos, 75Z8H tem a tecnologia Acoustic Multi-Audio, já encontrada em outras TVs sofisticadas da marca, que traz falantes posicionados em locais estratégicos na parte traseira e ao redor da tela.

O objetivo é oferecer áudio mais imersivo com o som vindo do centro da tela, mas sincronizado com movimento das imagens. A nova XBR da Sony trabalha com a plataforma Android e aceita comandos por voz através do Google Assistente; e ainda, é compatível com smart speakers Amazon Alexa, Apple HomeKit e AirPlay 2. Preço sugerido: R$ 30.000.

FONTE: redação HOME THEATER & CASA DIGITAL / SONY

Temas relacionados:

VÍDEO: Testamos a TV Samsung 8K 65Q800T

Semp TCL renova linhas de TVs com modelos QLED 4K e 8K

LG renova linha de TVs OLED com mais Inteligência Artificial

Sony já tem pré-venda de TV 8K de 85”

COMPARTILHE COM SEUS CONTATOS: