Kits básicos podem ser entrada para automação em casa

Para quem ainda não quer investir num sistema de automação completo, os kits de automação estão se tornando uma alternativa interessante. Vendidos até mesmo em lojas de varejo, esses kits incluem recursos básicos, como acender/apagar luzes, abrir portas/portões e disparar alarmes, com monitoramento até pelo celular.

Uma das empresas que mais apostam nesse tipo de solução é a paranaense Positivo, famosa pelos notebooks mas que criou uma divisão totalmente focada em automação. Entre suas linhas de produtos, destacam-se câmeras de segurança IP, lâmpadas e tomadas inteligentes, que se comunicam pela própria rede Wi-Fi da residência (na frequência 2.4GHz).

Esses dispositivos podem ser adquiridos de forma avulsa em algumas lojas, mas a empresa desenvolveu também conjuntos que trazem soluções integradas. O kit Casa Conectada, por exemplo, vem com lâmpada, tomada smart Wi-Fi e controle universal, que podem ser acionados a partir de aplicativo. Uma tomada smart, por exemplo, permite comandar a distância qualquer eletrodomésticos ali conectado. Esse kit é compatível com assistentes de voz Alexa e Google.

Já o kit Casa Eficiente é voltado à iluminação. Vem com duas lâmpadas Wi-Fi, que além de acende/apaga permitem dimerização, programação de “cenas” e variação de cores. Também fazem parte do kit duas tomadas smart, para aparelhos como ventilador, geladeira ou cafeteira, que podem ser ligados ou desligados pelo celular. O app da Positivo também permite controlar o consumo de energia de cada aparelho conectado.

FONTE: Positivo

Temas relacionados:

Audiogene lança nova marca de painéis e sensores de automação

Disac é a nova distribuidora da Somfy no Brasil

Google aposta no 6GHz para oferecer mais automação

Evento online mostrará evolução da “casa do futuro”

COMPARTILHE COM SEUS CONTATOS: