Amazon Prime já funciona com o Chromecast

O Prime Video, da Amazon, assim como o Netflix são os principiais serviços de streaming do mundo. Claro que a Netflix é a mais popular no Brasil, por ter chegado primeiro, ser compatível com grande número de TVs e ter o apoio do Google para rodar em sua plataforma, em especial nos dispositivos Chromecast.

Mas em recente acordo entre Amazon e Google ficou decidido que o aplicativo Prime Video será compatível também com dispositivos Chromecast. Além disso, a linha Fire TV, composta pelo adaptador wireless HDMI (Stick) e media streaming (Cube), volta a oferecer o app YouTube – removido desses gadgets desde janeiro de 2018, após uma “briga” entre as duas gigantes.

Agora, o passo seguinte foi dado: desde ontem, terça-feira (09), o app Prime Video exibe o ícone de transmissão para dispositivos Chromecast, conforme verificamos. São dezenas de séries e centenas de filmes de sucesso, incluindo premiados pelo Oscar 2019, que já podem ser escolhidos pela telinha e, por um toque, transmitidos instantaneamente para um Chromecast ou TV com plataforma Android.

Anteriormente, o usuário do Prime Video só conseguia acompanhar sua série favorita em uma TV se esta tivesse o app nativo disponível em sua plataforma – privilégio de modelos mais recentes (2018/2019) das grandes marcas. Ou ainda, se conectasse o notebook ao aparelho, via HDMI, ou se espelhasse a reprodução feita no smartphone; na verdade uma “gambiarra”, já que o celular ficava com a tela permanentemente ligada, consumindo muita bateria.

Com o auxílio de um Chromecast Ultra é possível até reproduzir conteúdos 4K e HDR disponíveis no Prime Video em TVs e projetores compatíveis, algo que antes só era permitido através do app nativo em smart TVs, de um Apple TV 4K ou game de última geração (Xbox One ou PS4). E uma dica: caso a atualização de compatibilidade Chromecast não apareça no Prime Video, desinstale e instale o app novamente.

Fonte: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL

Temas relacionados:

Mais rápido, novo Chromecast 3 chega hoje ao Brasil

Teste: como funciona o Google Chromecast

Teste: projetor 4K HDR BenQ TK800: versátil e acessível

Vídeo: começamos a testar o TV 8K da Samsung

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram
LINKEDIN

htbest