Pesquisa reforça impacto das caixas smart durante a pandemia

Uma nova pesquisa da consultoria americana Parks Associates confirma que as chamadas smart speakers – caixas acústicas compactas que se conectam à internet e aceitam comandos por voz – estão tomando conta do mercado mundial. A principal tendência é a integração dessas caixas com outros dispositivos inteligentes, como lâmpadas, termostatos e tomadas elétricas smart.

O estudo Smart Home Buyer Journey and User Experience apontou que as caixinhas smart estão se transformando em “canal de entrada” para a adoção do conceito Smart Home. Já chega a 29% o percentual de residências com banda larga, nos EUA, que possuem pelo menos uma smart speaker integrada a outro dispositivo smart; e 75% desses usuários revelaram na pesquisa que o uso da caixa acústica inteligente os motivou a investir em outros itens de automação.

Além da facilidade de integração, outro aspecto ressaltado no estudo é que as caixinhas smart podem ser instalados facilmente pelo próprio usuário. Esse fator ganhou ainda mais importância com a pandemia, já que as pessoas não querem receber a visita de instaladores. No mercado americano, até 78% dos sistemas de segurança smart instalados no ano passado eram desse tipo.

Até o ano passado, o fator mais importante na decisão de compra de caixas smart era a demonstração na loja. Com a pandemia, muitos fabricantes e lojistas passaram a oferecer suporte online, via chat, o quer também influiu no aumento das vendas.

Para saber mais detalhes sobre essa pesquisa, clique aqui.

FONTE: Parks Associates

Temas relacionados:

Assistentes virtuais vão muito além de smartphones e caixas acústicas

Mercado mundial de caixas acústicas se adapta às soluções smart

Caixa sem fio faz conferência com cancelamento de ruídos

Cuidado com as armadilhas do e-commerce durante a pandemia

COMPARTILHE COM SEUS CONTATOS: