Novo Playstation terá versões com e sem disco Blu-ray 4K

A Sony apresentou oficialmente nesta quinta-feira as novas versões do console PlayStation, que devem chegar ao mercado internacional no final do ano. O produto deveria ter sido lançado na feira E3 Expo, em Los Angeles,  que aconteceria este mês, mas o evento foi cancelado por causa da COVID-19 (haverá, porém, uma edição virtual – veja aqui).

Os novos PS5 irão substituir os atuais PS4 Slim e PS4 Pro, com maior capacidade de processamento e acesso a maior quantidade de conteúdos. Um dos diferenciais é a compatibilidade com jogos de Realidade Virtual (VR), desde que o usuário possua um óculos desse tipo. Outra novidade é que haverá uma “Digital Edition”, sem compartimento de disco, para quem prefere focar em jogos online. O console PS5 standard será compatível com filmes gravados em disco Blu-ray 4K HDR.

Com visual totalmente diferente das versões anteriores, o PS5 terá linhas curvas nas cores preto/branco. Segundo a Sony, seu processador é mais leve e ágil que no PS4, e duas vezes mais rápido. A memória SSD comportará 825GB, sendo que um arquivo de 2GB poderá se carregado em 0,25 segundo. Todos os jogos já lançados para PS4 poderão ser reproduzidos no PS5.

Ainda de acordo com as informações divulgadas pela empresa, serão lançados junto com o novo console acessórios como carregador de energia (uma estação única para os dois controles), um headset sem fio com processamento de áudio tridimensional e uma câmera HD com lente dupla, além do controle remoto.

FONTE: Tech Radar

Temas relacionados:

Sony e Microsoft se juntam para desenvolver games na nuvem

Vídeo: veja as incríveis imagens do PlayStation em 8K

BenQ tem novo projetor para games

Disco Blu-ray 4K é a melhor fonte de sinal em vídeo

COMPARTILHE COM SEUS CONTATOS: