Crestron lança sistema automatizado para home office

Atenta às mudanças provocadas pela COVID-19, a Crestron uniu-se às empresas Logitech e Zoom para desenvolver uma nova solução de videoconferência e comunicação unificada para quem está trabalhando em casa. Com o nome comercial HomeTime, o novo sistema combina vídeo HD ou 4K, comunicação por voz e sistema de áudio que podem ser integrados  ao TV que o usuário já possui.

“A ideia surgiu com os desafios que as famílias vêm enfrentando para trabalhar, aprender e se socializar sem sair de casa”, explica John Clancy, vice-presidente da Crestron. “HomeTime pode ser usado tanto no trabalho quanto na educação remota e também naquele happy hour virtual dentro da própria sala de estar”.

Lançado no mercado americano no início do mês, HomeTime é comercializado como solução integrada. Inclui a câmera de conferências MeetUp, da Logitech, processador Crestron UC e acesso fácil às salas de reunião do aplicativo Zoom. Não há necessidade de laptop, e o acesso pode ser feito a partir de um controle remoto Crestron ou de aplicativo para smartphone ou tablet.

Segundo a Crestron, com uma TV de tela grande é possível exibir todos os participantes da reunião – uma das câmeras Logitech tem resolução 4K e lente grande angular, para enquadrar várias pessoas presentes na sala. Também são oferecidos três microfones direcionais e uma caixa acústica full-range.

o Brasil, a distribuição da Crestron é feita pela AV Group.

FONTE: Crestron USA

Temas relacionados:

Rivais Crestron e Lutron unem seus sistemas de automação residencial

Audiogene lança Roehn, nova marca de painéis de automação

Saiba como funciona a nova plataforma Crestron Home

Sistemas sem fio ganham espaço no trabalho remoto

COMPARTILHE COM SEUS CONTATOS: