Savant lança soundbar que funciona como central de automação

A distribuidora Audiogene prepara uma série de lançamentos para expandir a linha de automação da Savant. A empresa ampliou recentemente seu portifólio no mercado americano e, além disso, anunciou no final de maio a compra da divisão Lighting da General Electric, uma das maiores do mundo. Um dos objetivos é investir no segmento de edifícios automatizados.

“Antes, Savant era basicamente painel de parede,  base de processamento e antena de comunicação sem fio”, diz Henry Lua, diretor da Audiogene. “Agora, eles decidiram unificar todas as soluções de automação, com iluminação, cortinas, streaming, servidor de música, Apple TV e áudio surround, tudo sem fio”

Uma das novidades é a primeira soundbar Savant, desenvolvida em parceria com a Artison, fabricante de caixas acústicas premium adquirida em 2017. Mas não é uma soundbar comum. Além do design sofisticado, traz integrado um servidor de música e um host de automação, além de opção para caixas de teto funcionando em Dolby Atmos. 

Com 125W de potência em cada canal, a Smart Soundbar Savant (foto) possui chassi de alumínio e poderá ser encomendada com suporte opcional, feito no Brasil, compatível com o tamanho da TV. Além de saída analógica para subwoofer, que também será oferecido ao mercado com opção de embutir, a soundbar virá com access point Wi-FI para se integrar mais facilmente à rede da casa. 

Também está sendo lançado um novo controle remoto Savant (mod. Pro Remote X2), feito em alumínio e vidro, com menos teclas e mais funções virtuais controladas pela nuvem.

FONTE: Audiogene

Temas relacionados:

Audiogene recomenda migração de multiroom para Savant IP Audio

Rivais Crestron e Lutron unem seus sistemas de automação residencial

Audiogene lança Roehn, nova marca de painéis de automação

Savant compra divisão de iluminação da General Electric

COMPARTILHE COM SEUS CONTATOS: