Skip to content
30/04/2026
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
HT & Casa Digital

HT & Casa Digital

O mundo digital em sua casa

  • HT WORKSHOP
  • GUIA TVs 4K
  • NOTÍCIAS
  • SUA CASA
  • STREAMING
  • TENDÊNCIAS
  • TESTES
  • VÍDEOS
  • BLOG DO EDITOR
  • HOTSITES
    • SMART HOME
    • CES
      2026
    • DÚVIDAS
    • GUIA DE TVs
    • HT PREMIUM
      • ÁREA DO ASSINANTE
    • GUIA DE EMPRESAS
    • TELAS GIGANTES
    • CES DE LAS VEGAS
      • CES 2025
      • CES 2024
      • CES 2023
      • CES 2022
      • CES2021
      • CES2020
      • CES2019
      • CES 2018
      • CES 2016
      • CES 2015
    • HOME THEATER 25 ANOS
    • HOME THEATER BEST
    • TVs OLED
    • FONES DE OUVIDO
  • REVISTA
  • SOBRE
    • ANUNCIE
      • ANUNCIE NA HT


  • NOTÍCIAS

União Europeia pede e Netflix vai reduzir qualidade da imagem

20/03/2020

Atendendo a uma solicitação da União Europeia (UE) em meio à crise do coronavírus, a Netflix anunciou nesta quinta-feira que irá reduxir a taxa de dados (bit-rate) de todos os seus conteúdos. A intenção é evitar uma pane na rede de comunicações do continente que atualmente é o epicentro da doença. A princípio, a medida tem duração de 30 dias.

Segundo autoridades européias, com mais pessoas ficando em casa o consumo de banda larga explodiu nas últimas semanas, colocando em risco o sistema de comunicações. A UE chegou a emitir comunicado em todos os países da região solicitando que as pessoas abram mão de assistir a conteúdos em alta resolução, para não sobrecarregar as redes. Existe o receio de que essa sobrecarga prejudique os esforços de combate à epidemia, que já matou cerca de 5 mil pessoas na Europa.

Segundo um portavoz da Netflix, a redução será de 25% na taxa de dados de todos os assinantes europeus, “sem prejudicar a qualidade do sinal”. A mesma fonte informou que apenas uma parte dos usuários perceberão a mudança. Os países da UE têm uma população somada em torno de 450 milhões de pessoas, e as transmissões por vídeo representam 60% do volume de dados trafegando nas redes; a Netflix é responsável por 12% desse total, mesmo percentual do YouTube.

O problema também pode prejudicar as comunicações nos EUA, maior mercado do mundo. Em entrevista recente, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, admitiu que sua rede está “perto do limite” diante do aumento no tráfego de vídeo entre os usuários. Segundo ele, chamadas de voz e de vídeo nos aplicativos WhatsApp e Messenger dobraram nos últimos 30 dias, em comparação com a época do Natal de 2019, que normalmente é o período mais carregado do ano.

FONTE: CNN Tech

Temas relacionados:

Operadoras ampliam oferta de banda larga sem custo extra

Gigantes da internet estão na mira de vários governos

Apple, Google, Netflix e a “guerra dos aplicativos

Emissoras e operadoras se unem para acelerar 5G no Brasil




Continue Reading

Anterior: Google ameaça tirar aplicativos das TVs com Android
Próxima: Soundbar Yamaha reproduz áudio via streaming em 3D

LEIA TAMBÉM

AAT lança caixa acústica de teto com 4 alto-falantes

AAT lança caixa acústica de teto com 4 alto-falantes

6º HOME THEATER WORKSHOP tem mais um patrocinador

6º HOME THEATER WORKSHOP tem mais um patrocinador

Primeiras TV LG do ano têm painel QNED de até 86 polegadas

Primeiras TV LG do ano têm painel QNED de até 86 polegadas

Home Theater no YOU TUBE

MAIS VISITADOS

  • Harman traz soundbar Dolby Atmos que funciona em Wi-Fi

  • Entenda por que subwoofer bom não precisa ser grande

  • Som ambiente: quais são as melhores soluções do mercado

  • Guia de Streaming chega à marca recorde de 1.000 resenhas publicadas

  • Copa do Mundo já faz subir a produção de TVs em Manaus

  • JBL completa 80 anos levando música a todos os espaços

HOME THEATER BEST 2025

Leitura obrigatória para os profissionais: as tendências em projetos de áudio, vídeo, casa inteligente e design de ambientes.


  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
Copyright © 2025 HOME THEATER & CASA DIGITAL