Flex lança solução Z-Wave integrada a automação Control4

Uma inédita solução de automação para residências e edifícios que integra produtos de marcas diferentes foi apresentada pela empresa paulista Flex Automation na ISE (Integrated Systems Europe), maior evento europeu de tecnologias audiovisuais, realizada em Amsterdã duas semanas atrás. Trata-se de dois módulos de controle que podem ser usados em conjunto com sistemas da marca americana Control4, distribuída no Brasil pela Disac.
“A integração é a chave para o sucesso em automação”, diz Jean De Simone, fundador e CEO da Flex, que possui filiais na China e Hong Kong e faz parte do consórcio Z-Wave Alliance. “Ninguém tem produtos para todas as aplicações. Nossos módulos FCC e FC4 (foto) se integram perfeitamente a sistemas de automação, não só Control4 mas também das marcas Fibaro, Somfy e outros de baixo custo”.
Segundo o empresário, os dois produtos exibidos na ISE foram desenvolvidos por sua equipe em São Paulo, com base no software Control4 Composer. O FC4 (Flex Control4 Hub) se comunica diretamente pela rede IP, permitindo comandar qualquer dispositivo Z-Wave pelos controles da Control4 ou via aplicativo Android ou iOS.
Já o FCC (Flex Cloud Cloner) pode ser usado para controlar motores de cortinas e persianas que utilizem o protocolo RTS, da marca francesa Somfy. Também pode “aprender” funções de controles do tipo RF que utilizem a frequência 433MHz, como ventiladores de teto e fitas de LED com alcance de até 200 metros. “É a ferramenta ideal para clonar controles RF e também IR (infravermelho)”, acrescenta De Simone.
FONTE: redação HOME THEATER & CASA DIGITAL
 
Temas relacionados:
 
 
 
 
COMPARTILHE COM SEUS CONTATOS: