Francesa Focal traz fone de ouvido com design luxuoso

Para atender a demanda de quem procura produtos de alta performance e design luxuoso, a Focal – distribuída no Brasil pela empresa Audiogene – já se notabiliza também por sua linha de fones de ouvido high-end. Menos de três anos depois de lançar o headphone Utopia (topo de linha), a fabricante francesa de caixas acústicas traz ao mercado o Stellia, modelo de estilo fechado (closed box circum-aural) desenvolvido com tecnologias e materiais nobres.

É o caso do Berílio: material raro e eficiente para um transdutor. No fone Stellia esse driver de 40mm é projetado em formato “M” com domo de Berílio puro, capaz de alcançar resposta de frequência extremamente extensa – de 5Hz a 40kHz. A proposta é oferecer um som preciso, tanto na articulação dos graves quanto nos detalhes dos agudos. Segundo a Focal, as conchas vêm com difusores acústicos internos, que “quebram” as ondas estacionárias para obter reprodução sonora com maior equilíbrio tonal, livre de interferências.

Os elementos de sustentação (arco de cabeça e garfo) são moldados em alumínio e possuem uma consistente curva, que resulta em maior conforto, independente da forma e tamanho do rosto e da cabeça do ouvinte. Esse conforto é aprimorado pela espuma de alta resiliência usada junto com o elegante couro de grão integral, contribuindo ainda no isolamento acústico.

Com acabamento em tons marrom conhaque e caramelo, o fone premium da Focal trabalha em baixa impedância, de 35 ohms, podendo ser conectado a players portáteis e outros dispositivos móveis. Além disso, o Stellia é apresentado em estojo rígido acabado em couro, que inclui cabos estéreo de 3m e 1,20m com terminais de 3,5mm e balanceado, para a conexão com o pré-amplificador DAC Focal Arche.

FONTE: redação HOME THEATER & CASA DIGITAL / Focal

Veja mais sobre o design do headphone Stellia neste vídeo:

Temas relacionados:

Vendas de fones de ouvido sem fio cresceram 223% no primeiro trimestre

10 apps e plug-ins para realçar a experiência com fones de ouvido

Fone Sennheiser vem com ajuste especial de graves

Fones sem fio da Sony são atualizados para Alexa e Google Assistente

COMPARTILHE COM SEUS CONTATOS: