Fones sem fio da Sony são atualizados para Alexa e Google Assistente

Usuários de fones de ouvido da linha Premium com cancelamento ativo de ruídos da Sony agora podem contar com comandos de voz para variadas funções. Por meio de atualização de software disponível, desde ontem (17), pela fabricante no Brasil, os modelos WH-1000XM2 e WH-1000XM3 permitem maior interatividade ao reproduzir músicas, ligar para contatos, enviar mensagens e gerar lembretes diversos sem o uso das mãos.

Isso graças as tecnologias Alexa e Google Assistente (em português) – duas das principais assistentes virtuais do momento. O update de firmware deve ser realizado através do aplicativo Sony Headphone Connect, enquanto pareado com o fone, para que o processo seja finalizado. Todas as instruções de uso e configurações das funcionalidades são fornecidas no menu do app.

Indicados à reprodução de formatos HiRes, os fones top de linha da Sony possuem a tecnologia Digital Sound Enhancement Engine, que visa resgatar a dinâmica de arquivos de áudio comprimidos, e o codec aptX HD, para a transferência por Bluetooth (v4.1) de músicas em alta definição. Trazem ainda cancelamento de ruídos com opções de calibragem e modos de ambientes acústicos, além de contar com autonomia de 30 horas de bateria.

Para conhecer o desempenho do headphone WH-1000XM2, clique aqui e veja o teste completo.

Fonte: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL

Assuntos relacionados:

10 apps e plug-ins para realçar a experiência com fones de ouvido
Edifier W860NB: ótimo cancelamento ativo de ruídos
Música on line: comparamos os principais serviços de streaming
Vendas de fones de ouvido (continuam) crescendo no mundo

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram
LINKEDIN
error: © 2019 - Event Editora

htbest