Clientes da Claro podem ver o Rock in Rio em 4K e Dolby Atmos

A Claro anunciou que seus assinantes poderão assistir à transmissão do Rock in Rio, que tem início hoje, em resolução 4K e áudio Dolby Atmos. A cobertura será feita por um canal especial do Multishow (704), mas só conseguirá acessar quem tiver um TV 4K e um decoder compatível fornecido pela Claro. A operadora informou que serão exibidos todos os shows do evento, de hoje até domingo e também no próximo fim de semana (3 a 6 de outubro).
Esse tipo de transmissão já foi feito pela Globosat no Rock in Rio em 2017 e 2018, além da Copa 2014 e da Olimpíada 2016 (veja este vídeo). Mas na época ainda havia poucos TVs 4K nas residências. Agora, a expectativa é outra, porque será a primeira vez com um canal 4K dedicado, como diz Marcio Carvalho, diretor de Marketing da Claro: “Essa é a primeira exibição de um festival de música em 4K disponível comercialmente ao público brasileiro, com o que há de mais moderno na tecnologia de áudio e vídeo”.
Os shows também serão transmitidos, em HD convencional, pelos canais Multishow (542) e BIS (620). Além disso, o serviço Now, da Claro, já está colocando no ar trechos de shows dos mesmos artistas que participam do Rock In Rio, realizados em outros países: Foo Fighters na Grécia e Iron Maiden no Chile, entre outros. Já o cantor Bon Jovi está presente no Now numa compilação de apresentações suas em Nova York (Madison Square Garden), Nova Jersey (Giant Stadium) e Londres (O2 Arena). Além disso, está disponível a histórica apresentação do grupo Queen na primeira edição do Rock in Rio (1985).
 
FONTE: Claro
 
Temas relacionados:
 
 
 
 
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram
LINKEDIN

htbest