Amplificadores multiroom Savage levam músicas para seis ambientes

Sonorizar diversos espaços da casa com diferentes estilos musicais pode ser ainda mais interessante quando é possível conectar variadas fontes de sinal e controlar o sistema facilmente por meio de smartphone ou tablet. É o que garante a GR Savage, ao atualizar a sua linha de áudio composta por quatro amplificadores multizonas com capacidade para atender até seis ambientes, residenciais ou corporativos, com sons distintos.

Com fábrica em Mairiporã, interior de SP, a empresa é pioneira entre as nacionais a desenvolver esse tipo de solução multiroom – também chamada de matriz de áudio digital –, que permite comandar o sistema através de rede TCP/IP, utilizando aplicativo Android e iOS ou navegador de internet. A série 4 foi renovada com os amplificadores IHM4.1240pw, IHM4.0840pw (ambos com display touch colorido de 4,3”), A4.1240pw e A4.0840pw de seis zonas estéreo com 40W por canal.

Todos com possibilidade de configuração de canais em modo Bridge, que dobra a potência por zona ao operar em mono (mais detalhes sobre esse assunto no teste realizado por nossa equipe). Os modelos 4.1240pw destinam a potência para os 12 canais (40Wx12) que compõem as seis zonas, enquanto as versões 4.0840pw distribuem os mesmos 40W para oito canais (40Wx8) ativos nas quatro zonas, já que as zonas cinco e seis são pré-amplificadas (pre out).

Segundo a Savage, os amplificadores passaram a oferecer três entradas analógicas, uma digital óptica, além de opções de saídas pré-amplificadas fixas e variáveis para cada zona, facilitando o uso de subwoofer a amplificador auxiliar ao mesmo tempo, caso seja necessário em determinada área. Entradas estéreo individuais para zonas um e dois continuam disponíveis; assim como conectividades para automação (Ethernet e RS-232), equalização de três bandas e ampla flexibilidade de ajustes.

FONTE: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL / GR Savage

Temas relacionados:

[Vídeo] Controlado por app, amplificador da Savage leva som para a casa toda

Empresa nacional investe em multiroom com comandos via IP

[Vídeo] Testando amplificador multiroom AAT controlado por smartphone

Teste: amplificador Frahm de 480W para quatro ambientes

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram
LINKEDIN

htbest