Site abre espaço para áudio multicanal, vinil e novas tecnologias

A partir da próxima semana, o blog Ars Technica,  editado por Alexandre Algranti, vai ampliar seu escopo e cobrir diversos outros segmentos do mercado de áudio. Renomeado “Audiophilia”, o blog se propõe a ser um espaço para discussão e orientação dos usuários sobre as melhores tecnologias de reprodução musical.

“É um previlégio continuar colaborando com a Revista Home Theater e o portal hometheater.com.br, que há décadas produzem conteúdo de qualidade e colabora na construção e consolidação da indústria de tecnologia audiovisual no Brasil”, diz Algranti, que é consultor de várias empresas do segmento.

Segundo ele, a área de fones de ouvido já está bem contemplada com os conteúdos publicados até agora, e que continuarão sendo atualizados regularmente. Estudioso dos aspectos fisiológicos da audição, Algranti prosseguirá com seus artigos e entrevistas com músicos e técnicos visando fornecer subsídios para quem investe em equipamentos de qualidade.

“Mas agora vamos cobrir outros temas, como o universo redescoberto do vinil e as novas tecnologias de reprodução multicanal”, promete. “Além disso, vamos avaliar novos equipamentos, pesquisar e produzir material de áudio binaural em alta resolução para download dos leitores, que assim poderão experimentar e entender melhor a importância de oferecer música bem gravada a seus ouvidos”.

Temas relacionados:

Toca-discos Yamaha faz streaming multiroom de músicas em vinil

Acessório remove ruídos de LPs e grava em alta resolução

Fone de ouvido mais caro do mundo já é vendido no Brasil

Uma viagem pelos 100 anos de história do áudio

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram
LINKEDIN

htbest