Disac distribui no Brasil caixas customizáveis da Triad

Nos últimos anos o segmento de caixas de embutir vem sendo divido entre as linhas de apelo mais popular e as de construção mais elaborada, customizáveis – de diferentes tamanhos e acabamentos – e capazes de garantir equilíbrio sonoro sem interferir na decoração do ambiente. É o caso dos modelos da Triad, fabricante americano com mais de três décadas de mercado, que oferece ampla linha de caixas e ainda produz variados estilos sob encomenda.

Através de representação oficial da Disac, a marca já pode ser encontrada no Brasil inicialmente por meio de modelos de teto, de formato redondo, com tweeter pivotante para melhor direcionamento das altas frequências. As caixas R18DT e R28 possuem domo de tecido de 1”, com seletor de ajuste nos agudos (+/-3dB), e woofer de 6,5” e 8 ½” respectivamente com cone em fibra de carbono; a potência recomendada é de 25 a 125W.

Com design bidirecional, a R18DT é equipada com dois tweeters e tem a vantagem de ser comutável para os modos bipolar ou dipolar, o que é interessante no uso como canais surround. Também versáteis, os modelos R06 e R16 trabalham com tweeter de ¾” (0,75mm) e woofer de polipropileno reforçado (Poly-Mica), para maior qualidade de graves e durabilidade.

Essas in-ceiling são fornecidas com tela (microframe) redonda de imãs embutidos, embora a tela quadrada esteja disponível à parte, podendo ser pintada de acordo com a decoração da sala ou preferência do usuário. A Triad fabrica de forma customizável modelos de diferentes tipos, como torre, bookshelf ou soundbar – inclusive com falantes verticais (Atmos) recomendados pela Dolby Labs –, para uso em salas de estar e de cinema particular.

“Estamos oferecendo as caixas Triad com exclusividade apenas para revendedores Custom Installers credenciados, que buscam a total satisfação de seus clientes”, explica Eduardo Almeida, diretor da Disac.

FONTE: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL / Disac

Textos relacionados:

Caixas Polk Audio Signature: bookshelves com som de gente grande

Nova marca de caixas Magna aposta no design refinado

Novas caixas Absolute têm cones de microesferas de vidro

Caixas acústicas: antes de escolher, ouça bem!

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram
LINKEDIN

htbest