Mais rápido, novo Chromecast 3 chega hoje ao Brasil

Dispositivo de streaming essencial em sistemas de home theater, o Chromecast 3 é lançado hoje oficialmente no Brasil. Com preço sugerido de R$ 349, o acessório do Google é capaz de transmitir, através da rede Wi-Fi, conteúdos de smartphones, tablets e computadores a qualquer TV com entrada HDMI.

Assim como a geração anterior, a nova é compatível com sinais de áudio Dolby Digital Plus (5.1) e de vídeo com resolução Full-HD. Além do design renovado em forma de disco, o Chromecast 3 traz como evolução, segundo a empresa, a melhoria de 15% na velocidade do hardware. Isso permite que agora o dongle HDMI passe a reproduzir imagens de 1080p a 60 quadros por segundo e entregar cenas mais nítidas e realistas.

É possível assistir filmes do serviço Google Play, séries do Netflix, conteúdos diversos do YouTube e até exibir o navegador Chrome aberto no notebook ou desktop na tela da TV; ver fotos guardadas no Google Fotos, Facebook ou Flickr como plano de fundo na telona em modo ambiente; e ainda, ouvir playlists do Spotify, YouTube Music ou Tidal (este com qualidade de CD).

De acordo com o Google, o novo Chromecast já pode ser encontrado nas principais redes varejistas em todo o país.

Fonte: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL / Google

Assuntos relacionados:

TESTAMOS: Como funciona o Google Chromecast
Da sala de testes: minisoundbar com Wi-Fi, Chromecast e boa potência
Fabricantes adotam Chromecast para home theater sem fio
Receivers Onkyo aceitam comandos via Google Assistente

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram

htbest

%d blogueiros gostam disto: