Portal traz cursos e ajuda a encontrar profissionais de automação

Um portal de cursos online focados em automação residencial e predial, que também oferece caminhos para o consumidor encontrar integradores e demais profissionais da área. Essa é a proposta do queroautomacao.com.br, site criado pelo empresário Vinicius Bastos e que já conta com centenas de profissionais cadastrados.

Fundador da distribuidora Munddo, que no ano passado foi vendida à WDC Networks, Bastos atua há cerca de dez anos no segmento de automação. Ao sair do negócio de distribuição, ele decidiu focar nas atividades educacionais diante da carência de pessoal qualificado no setor. Criou uma série de cursos online em que aborda tópicos como Técnicas de Venda, Integração entre Automação e Home Theater, Marketing Digital etc.

Além disso, seleciona conteúdos de diversas fontes que servem como material de consulta para os visitantes do site. “A ideia é fomentar o aperfeiçoamento técnico e a busca de conhecimento”, diz Bastos. “As inovações são muitas e surgem muito rápido, e às vezes é difícil para o profissional se manter atualizado. Acho que esse trabalho educativo é fundamental para dar suporte àqueles que desejam prestar bons serviços a seus clientes”.

Segundo Bastos, foi daí que surgiu a ideia de produzir listas atualizadas de profissionais especializados para indicar a quem procura na internet por serviços de automação. “A marca ‘Quero Automação’ é interessante porque aparece com frequência nas buscas do Google. Então, listamos profissionais especializados em projetos, instalação, energia solar, segurança, home theater e outras especialidades, que as pessoas podem contactar a partir do site”, finaliza ele, que no próximo dia 29/07 será um dos instrutores do Programa HOME EXPERT 2019.

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram
LINKEDIN

htbest