BenQ lança projetores Full-HD para pequenos e médios espaços

projetor_benq

O espaço restrito da sala de estar não é mais motivo para abdicar do sonho de se ter um projetor de vídeo. É o que pensa a BenQ ao trazer para o Brasil dois modelos com resolução nativa Full-HD, que podem produzir grandes imagens a uma pequena distância da tela. Com recursos voltados a jogos, o W1210ST trabalha com lente de curta distância capaz de projetar, por exemplo, 100” a apenas 1,5m.

Já o W1110, dirigido ao segmento de home – confira o teste publicado na edição de janeiro (#248) que chega às bancas esta semana –, precisa de só 2,5m para abrir 100”. Esse facilita o alinhamento com a tela, através do ajuste Lens Shift de deslocamento vertical de lente, que não provoca perdas e distorções na imagem.

benq_gamesAmbos possuem características semelhantes, como o contraste de 15.000:1, o brilho de 2200 ANSI Lumens e o processamento DLP com roda de cores de seis segmentos (RGB-RGB). Isso resulta em maior rapidez na formação de tons mais claros e naturais, evitando o indesejável efeito arco-íris.

Além da calibragem de imagem certificada pela ISF, os novos projetores da BenQ incluem duas entradas HDMI, falante embutido de 10W e lâmpada com durabilidade de 3500 horas (modo Normal). Um kit wireless, para a recepção de sinal de vídeo Full-HD em até 30m, pode ser adquirido opcionalmente.