Epson traz projetor laser de curta distância para home theater

Desenvolvido inicialmente para setores de negócios e educacionais, os projetores de ultra curta distância (Ultra Short-Throw) gradativamente se tornam viáveis também para home theater. É o que sugere a Epson ao lançar no Brasil o LS100, que projeta imagens de até 130 polegadas a menos de 80cm da tela, ou 100” a 60cm da parede.

Embora não seja o primeiro do tipo “UST” voltado a entretenimento doméstico, este modelo utiliza laser como fonte de luz fria de alta durabilidade, sendo especificado pelo fabricante para 20 mil horas de uso em operação normal de brilho (ou até 30 mil horas no modo econômico.

Com tecnologia 3LCD, o novo projetor atinge luminosidade de 4000 lumens e resolução nativa WXGA de 1920×1200, suficiente para filmes Full-HD (1080p) em Blu-ray e conteúdos transmitidos via streaming.

Para melhorar a reprodução das cores, um processador interno de 10-bit pode revelar 1 bilhão de gradações de tons de acordo com a qualidade do sinal. O LS100 traz alto-falante de 16W e diversidade de conexões, incluindo três entradas HDMI – uma MHL para smartphone –, três USB e uma de rede (LAN).

Fonte: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL

Temas relacionados:
Projetor de curta distância da BenQ é indicado para games
TV ou projetor? Novo modelo da SIM2 exibe tela grande em qualquer sala
Vídeo: projetor Laser&LED de ultra curta distância da Casio
LG lança projetor Full HD curta distância com funções de smart TV

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram
LINKEDIN

htbest