Skip to content
30/07/2025
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
HT & Casa Digital

HT & Casa Digital

O mundo digital em sua casa

  • GUIA DE TVs
  • NOTÍCIAS
  • SUA CASA
  • STREAMING
  • TENDÊNCIAS
  • TESTES
  • VÍDEOS
  • BLOG DO EDITOR
  • HOTSITES
    • HT WORKSHOP
    • SMART HOME
    • DÚVIDAS
    • GUIA DE TVs
    • HT PREMIUM
      • ÁREA DO ASSINANTE
    • GUIA DE EMPRESAS
    • TELAS GIGANTES
    • CES DE LAS VEGAS
      • CES 2025
      • CES 2024
      • CES 2023
      • CES 2022
      • CES2021
      • CES2020
      • CES2019
      • CES 2018
      • CES 2016
      • CES 2015
    • HOME THEATER 25 ANOS
    • HOME THEATER BEST
    • TVs OLED
    • FONES DE OUVIDO
  • REVISTA
  • SOBRE
    • ANUNCIE
      • ANUNCIE NA HT


  • NOTÍCIAS
  • SMART HOME

Pesquisa reforça impacto das caixas smart durante a pandemia

04/09/2020

Uma nova pesquisa da consultoria americana Parks Associates confirma que as chamadas smart speakers – caixas acústicas compactas que se conectam à internet e aceitam comandos por voz – estão tomando conta do mercado mundial. A principal tendência é a integração dessas caixas com outros dispositivos inteligentes, como lâmpadas, termostatos e tomadas elétricas smart.

O estudo Smart Home Buyer Journey and User Experience apontou que as caixinhas smart estão se transformando em “canal de entrada” para a adoção do conceito Smart Home. Já chega a 29% o percentual de residências com banda larga, nos EUA, que possuem pelo menos uma smart speaker integrada a outro dispositivo smart; e 75% desses usuários revelaram na pesquisa que o uso da caixa acústica inteligente os motivou a investir em outros itens de automação.

Além da facilidade de integração, outro aspecto ressaltado no estudo é que as caixinhas smart podem ser instalados facilmente pelo próprio usuário. Esse fator ganhou ainda mais importância com a pandemia, já que as pessoas não querem receber a visita de instaladores. No mercado americano, até 78% dos sistemas de segurança smart instalados no ano passado eram desse tipo.

Até o ano passado, o fator mais importante na decisão de compra de caixas smart era a demonstração na loja. Com a pandemia, muitos fabricantes e lojistas passaram a oferecer suporte online, via chat, o quer também influiu no aumento das vendas.

Para saber mais detalhes sobre essa pesquisa, clique aqui.

FONTE: Parks Associates

Temas relacionados:

Assistentes virtuais vão muito além de smartphones e caixas acústicas

Mercado mundial de caixas acústicas se adapta às soluções smart

Caixa sem fio faz conferência com cancelamento de ruídos

Cuidado com as armadilhas do e-commerce durante a pandemia




Continue Reading

Anterior: Chega ao Brasil o player de streaming Roku Express
Próxima: Samsung traz TV com tela que pode ser colocada na vertical

LEIA TAMBÉM

32,7 milhões de lares no Brasil já têm acesso a streaming pago

32,7 milhões de lares no Brasil já têm acesso a streaming pago

AAT anuncia distribuição de marca alemã de caixas invisíveis

AAT anuncia distribuição de marca alemã de caixas invisíveis

TVs 4K: confira nosso guia atualizado, agora com 186 modelos

TVs 4K: confira nosso guia atualizado, agora com 186 modelos


Home Theater no YOU TUBE

MAIS VISITADOS

  • LG lança a maior TV OLED do mercado, com 97 polegadas

  • TVs 4K: confira nosso guia atualizado, agora com 186 modelos

  • 8 séries indicadas ao Emmy 2025 que merecem uma maratona

  • Falta de espaço? Esconda seus aparelhos no ambiente

  • Dolby Atmos: veja como fazer e quais os benefícios

  • TVs em áreas externas: a magia dos flaps motorizados

HOME THEATER BEST 2025

Leitura obrigatória para os profissionais: as tendências em projetos de áudio, vídeo, casa inteligente e design de ambientes.


  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
Copyright © 2025 HOME THEATER & CASA DIGITAL