ASSASSINATO NA CASA BRANCA
(The Residence, 2025)
Gênero: comédia (1 temporada, 8 episódios)
Onde assistir: Netflix (trailer)
Uma das divertidas máximas de assassinatos em grandes mansões é que o culpado é sempre o mordomo. E se fosse o contrário? Se a vítima fosse o mordomo? É a proposta do roteirista e produtor Paul William Davies nessa divertida investigação. A.B.Wynter (Giancarlo Esposito, de Breaking Bad), mordomo-chefe da Casa Branca, é encontrado morto e as primeiras pistas indicam que pode ter sido suicídio. Será? Entra em cena a excêntrica, mas eficiente detetive Cornelia Cupp (Uzu Aduba), responsável por solucionar os mais intricados casos da polícia de Washington. O diferencial é que a história é narrada durante uma audiência do Congresso. Os depoimentos mostram como Cornelia vai desfiando a intrincada rede de pistas sobre quem matou o mordomo. Destaque para Uzu, ganhadora do Emmy por Orange Is The New Black, que faz uma mistura divertida de famosos investigadores como Columbo, Sherlock e Miss Marple.
O ESTÚDIO
(The Studio, 2025)
Gênero: drama (1 temporada, 10 episódios)
Onde assistir: AppleTV+ (trailer)
Há décadas que o cinema tem explorado as incômodas situações que surgem da disputa de poder em Hollywood. De Assim Estava Escrito (1952), com Kirk Douglas, a O Jogador (1992), com Tim Robbins, passando por O Último Magnata (1976), com Robert De Niro, esse tipo de trama sempre atrai interesse dos fãs de cinema. O último, inclusive, baseado num livro clássico de F. Scott Fitzgerald, foi adaptado para minissérie em 2017 com o título original The Last Tycoon (está no Prime Video). Nesta O Estúdio, quem está no papel principal é o comediante Seth Rogen, muito popular nos EUA após sucessos como Minha Mãe É Uma Viagem (2012, Apple TV+) e Vizinhos (2014, Prime). Ele acabou de assumir o comando do Continental Pictures e se comprometeu com o chefe (papel de Brian Cranston, de Breaking Bad) a produzir um campeão de bilheteria. Só que o projeto é bizarro: uma franquia baseada no famoso suco Kool-Aid, equivalente ao nosso Ki-Suco! Para o telespectador, o atrativo é ver um desfile de estrelas do cinema: Martin Scorcese, Charlize Theron, Zac Efron, Ron Howard… A série, claro, é cheia de referências sobre cinema e televisão, como esta: o chefão do Continental chama-se Griffin Mill, mesmo nome do chefe de estúdio vivido por Tim Robbins em O Jogador.
DEMOLIDOR RENASCIDO
(Daredevil: Born Again, 2025)
Gênero: super-herói (1 temporada, 9 episódios)
Onde assistir: Disney+ (trailer)
Quem acompanhou as três temporadas iniciais de Demolidor, na Netflix, sabe que a história do justiceiro do bairro Hell’s Kitchen, em Nova York, focava mais nos problemas dos personagens e menos no super-herói da Marvel. Na nova produção, que retoma as aventuras do advogado cego Matt Murdock (Charlie Cox, de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa), ele sofre com a perda de um colega já nos primeiros minutos. Para piorar, seu arqui-inimigo Fisk (Vincent D’Onofrio), decide concorrer à prefeitura da cidade. Que está ameaçada por um assassino que usa o sangue de suas vítimas para pintar murais na cidade. Desta vez, Matt vai enfrentar seus próprios demônios para limpar a cidade do crime. Enfim, são confrontos dignos de um herói dos quadrinhos.
A CASA DE DAVID
(House of David, 2025)
Gênero: drama bíblico (1 temporada, 8 episódios)
Onde assistir: Prime Video (trailer)
Depois do sucesso mundial da série O Escolhido (2019, Netflix), produção independente que mostra os passos de Jesus na Judeia, várias produtoras começaram a pesquisar histórias bíblicas. É o caso dessa produção sobre David, jovem pastor de cabras que se tornou rei de Israel. Criação do produtor e roteirista Jon Erwin, especialista no gênero, que já fez filmes como Uma Canção de Gratidão e Uma Vida de Esperança, ambos disponíveis no Max. No papel principal está Michael Iskander, em seu primeiro trabalho como ator.
RED EYE (2024)
Gênero: suspense (2 temporadas, 12 episódios)
Onde assistir: Sony One (trailer)
Ao estilo de Sequestro no Ar (2023, Apple TV+), esta é uma série que mantém o mistério até o último episódio. O médico Nolan (Richard Armitage, de O Hobbit) está vivendo um inferno desde que voltou de uma conferência em Pequim. Ele se envolveu num acidente de carro e, chegando em Londres, foi preso por ter cometido um crime na China. Alegando inocência, ele é forçado a viajar de volta, escoltado por Li, uma inspetora da Scotland Yard e monitorado pelo MI5, o serviço secreto do Reino Unido. Nesse voo, a morte de um passageiro que viajava perto de Nolan levanta a suspeita de que algo errado está acontecendo. Quando outros passageiros aparecem misteriosamente mortos, Li e Nolan percebem que alguém não quer que eles cheguem vivos a Pequim. É uma excelente trama de mistério e reviravoltas, em que a frase “não confie em ninguém” é mais do que apropriada.